Faleceu o pastor José Pimentel de Carvalho

Faleceu na manhã desta quinta-feira (24), o pastor José Pimentel de Carvalho, presidente da Assembleia de Deus em Curitiba e presidente de honra da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Estado do Paraná. A informação é da vereadora Noemia Rocha (PMDB) que lamenta profundamente a morte do religioso. “Ele foi um exemplo para todos nós e um grande representante da comunidade evangélica e do trabalho social”, destacou.

Segundo a parlamentar, o pastor, de 95 anos, estava internado deste janeiro e teve uma parada cardíaca. O velório foi realizado na sede da Assembleia de Deus, rua Avenida Cândido de Abreu, 367, Centro Cívico, em Curitiba.

Para Noemia o pastor foi um grande amigo e conselheiro, que a acompanhou na vida pública e no trabalho social. “Ele foi um dos idealizadores do Instituto Betânia de Ação Social, onde fui voluntária durante muitos anos”, relembrou.

Trajetória - “Ele transformou seus sonhos em ações. Tinha projetos pelos pobres, viúvas, idosos, enfim, toda sociedade”. O pastor foi um dos grandes nomes da igreja nacional. Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e 80.

Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), em seis mandatos, e a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep), por vários anos. Além disso, fundou o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Estado.

Fonte: Jornale Curitiba

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar: