"Saudades de Casa"

"Saudades de Casa"
       
     Hoje bateu uma saudades do meu tempo de criança, tudo era muito simples,  mas em todas as coisas eu e meus cinco irmãos encontrávamos uma forma de tudo virar festa.
Saudades do cheiro de lenha queimada, pé de manga, parreira de uva e tantas coisas lindas que me fazia acordar cheia de planos e na hora de dormir, eram tantas histórias...e quando chovia, juntávamos todos a ler histórias e minha mãe fazia sempre um leite quente e aquilo deixava o ambiente ainda mais confortável.

Brinquei demais, tive infância completa e muito saudável. A turma da minha rua era sempre muita unida, mas nunca que viesse sair fora dos horários estabelecidos por meus pais.
Ali na casa da minha mãe, a noite chegava mais cedo e o horário de dormir também era bem adiantado, pois a nossa rotina diária era bem preenchida pelas tarefas domésticas, escola e muita brincadeira.

Mas hoje foi difícil de segurar: quanta saudade... graças a Deus meus pais são vivos e continuam morando na mesma casa, mas hoje tudo mudou, e quando ligo la pra saber como eles estão, ouço a voz da minha mãe dizendo: que saudades de você minha filha, apesar de que como ela está bem doente, as vezes nem lembra meu nome, mas o carinho dela me faz tão bem! Que saudades!

... Tentei imaginar o que Deus sente quando nos afastamos da casa dEle, como fica o coração do Pai, pois a casa é alegre com a conversa dos filhos, o entra e sai da garotada, lembrando que o nosso Pai Celeste, desejou tanto esta intimidade  com os filhos que entregou o que tinha de melhor, seu filho JESUS, para que morresse em nosso lugar, para que sua casa permanecesse sempre cheia de filhos amados!
E com certeza, você também sente saudades...

Se você que está lendo esta mensagem, está fora dos caminhos do Senhor, não hesite, volte pra o Senhor, pois Ele te ama, Ele tem para você sonhos lindos e mais, o Pai sente saudades de você assim do jeitinho que você é!

A palavra DELE é recheada de textos que declaram a paixão pela sua vida! Venha para Jesus, Ele te dará descanso, proteção e nos dias de tempestade, Ele te aconchega e te protege de todo mal.

Este vazio que existe em seu coração, que nada preenche, é do tamanho de Jesus, Ele sim preenche este buraco na sua alma!

Mateus 11:28 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei"

Com carinho
Pra. Ilma Shofar


Fonte: pastorailmashofar.blogspot.com.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Angola é o primeiro país do mundo a banir o Islã




Angola é o primeiro país do mundo a banir o Islã

Governo classifica quase 200 seitas religiosas como "ilegais"
     Ao que se sabe, Angola é o primeiro país do mundo a proibir oficialmente a religião islâmica. Nos últimos meses, o governo angolano elaborou uma lista com cerca de 200 seitas religiosas consideradas ilegais e declarou-as proibidas de atuar no país. Embora a lista não tenha sido divulgada oficialmente, acredita-se que deverá incluir igrejas como a Universal e a Mundial, que já foram proibidas de atuar no país este ano.
     Ao incluir o islamismo, os angolanos mostram que entendem os perigos do extremismo islâmico. Segundo a imprensa internacional, já foram destruídas várias mesquitas construídas no país de forma ilegal. Obviamente, isso gerou protestos da comunidade islâmica angolana, que seriam cerca de 90 mil pessoas, na sua grande maioria imigrantes vindos de países da África Ocidental.
      Segundo o jornal marroquino La Nouvelle Tribune, a ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, afirmou: “O processo de legalização do Islã não foi aprovado pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos [de Angola], e portanto as mesquitas em todo o país serão fechadas e demolidas”.

O periódico angolano O País informa que cerca de 60 mesquitas já foram fechadas. Divulgou ainda que “os muçulmanos radicais não são bem-vindos no país e o governo angolano não está preparado para legalizar a presença de mesquitas em Angola”.
     Por sua vez, a Comunidade Islâmica de Angola (COIA), liderada por David Alberto Já, os locais de culto foram fechados sem qualquer comunicação prévia aos imãs, líderes muçulmanos locais. David afirma que existem 57 mesquitas espalhadas por todo o país, que reúnem mais de 800 mil fiéis. Ele acredita que a sua religião é incompreendida por grupos que, segundo ele, não sabem que essa “é uma instituição de bem, de paz, irmandade, espiritualidade, boa convivência entre pessoas de diferentes estratos sociais”.
     E acrescentou: “Nós estamos a exercer o nosso culto com base no que a lei diz, embora não sendo uma religião reconhecida pelo Estado angolano, à semelhança de tantas outras também estamos na mesma condição”.
Muitas igrejas evangélicas de Angola vinham fazendo alertas à população de Angola sobre o perigo do Islamismo. Antunes Huambo, líder da Coligação Cristã em Angola, grupo que reúne mais de 900 
     Igrejas, deu uma entrevista com grande repercussão em agosto. Ele afirmou que
o Islã está fazendo uma penetração silenciosa, mas “no fundo o seu objetivo é o de implantar a sua religião e abafar a nossa matriz cristã”.

Huambo chamou atenção para as práticas sociais que acompanham a religião islâmica, como a sharia e a jihad, além das menos faladas poligamia e a mutilação genital, que são “costumes e tradições avessas ao cristianismo… eles não têm o direito de nos impor as suas regras, porque somos um país soberano”. Com informações Israel Nation News, Ango Notícias e O País.

Fonte: GospelPrime - por Jarbas Aragão.

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

“O mais lindo que vejo na Síria é o grande desejo por Deus”

“O mais lindo que vejo na Síria é o grande desejo por Deus”




Syria_trauma 1.jpg
Kyra Porter* já treinou cinco grupos de cristãos sírios. Ela sabe por experiência própria o que os cristãos do país estão atravessando, pois ela viveu muitos anos no meio de um conflito similar. Kyra afirma que o treinamento que a Portas Abertas oferece às igrejas é uma introdução.

"Não creio que todos serão conselheiros de traumas após alguns dias de treinamento. Para isso, precisa-se de um treinamento muito intenso e longo", apressa-se em dizer. "A introdução os torna conscientes do trauma e do que ele faz às pessoas. Após serem treinados, eles serão capacitados a ajudar as pessoas traumatizadas em suas próprias igrejas".
Os participantes aprendem a falar sobre dor, a compreender melhor as pessoas que passam pela dor. Eles aprendem como ouvir e também a enxergar suas próprias incapacidades, suas dificuldades para dormir ou suas reações físicas.
"Os sírios que conheci parecem ter mudado desde o começo deste ano. Não que a situação tenha mudado, mas parece que eles aprenderam a lidar com todo o caos estabelecido no país. Pode ser estranho dizer, mas as pessoas se acostumam à guerra". Kyra sabe muito bem do que está falando porque, por muitos anos, viveu em um país devastado pela guerra.
"Instintivamente, todos temos em mente um modo de criar medidas de segurança. Sei de uma mulher que dorme com um livro de oração embaixo do travesseiro; isso a faz sentir-se mais segura. Outros, por exemplo, pensam: ‘Depois de amanhecer, é perigoso sair, mas, durante o dia, não’. Então, as pessoas criam um tipo de segurança em suas mentes para dar-lhes um certo controle sobre a situação e sobre os riscos que irão assumir".
Algumas vezes, essas medidas de segurança não estão somente nas mentes das pessoas. "Há muitos problemas com franco-atiradores nas cidades sírias. Ultimamente, as pessoas colocaram muros com sacos de areia em vários bairros de Damasco. Isso dá uma sensação de segurança, mas não quer dizer certamente que tudo esteja seguro".
Kyra explica que todas essas medidas "são uma maneira normal de lidar com conflitos contínuos, uma habilidade de sobrevivência". E continua: "Durante meu treinamento com cristãos sírios, fiquei completamente maravilhada com os trabalhos em grupo que se referiam à esperança para o país. Um dos grupos fez um trabalho tridimensional. De um lado, podia-se ver destruição, desespero; do outro, havia esperança e um futuro. É exatamente isso que esperamos com o treinamento da Portas Abertas; queremos mostrar o quadro completo".
Ela ouve muitas histórias vindas da Síria. "As pessoas estão clamando a Deus, muitas pessoas estão sendo salvas. Estamos vivendo na época do livro de Atos novamente: Saulos estão se tornando em Paulos. A Igreja está em chamas, sinais milagrosos acontecem. Deus está operando através da situação do país".
"As pessoas vão para Deus carregando suas raivas e questionamentos. O Senhor não se intimida com os ‘porquês’, pois sabe que quando as pessoas lhe perguntam ‘Por quê?’ ou o criticam por conta da situação, elas declaram que ele existe. Todo esse questionamento é uma parte normal da dor. Mas, para ser honesta, também ouvimos histórias de pessoas deixando Deus por causa da crise. Recentemente, um homem me contou que sua mãe deixara o Senhor. Ela era uma cristã devota, um símbolo de fé para seu filho".

Mesmo diante dessa circunstância, Kyra relata: "O mais lindo que vejo na Síria é o grande desejo por Deus e o desejo de servir. Quando se olha para fora, quando se vê que um pode ajudar o outro a lidar com os traumas, entendemos que somente quando permitirmos que Deus nos conduza através do processo de cura é que poderemos levar ajuda aos demais também. Nós nos tornamos pessoas feridas que também curam e caminhamos pela estrada da esperança e da restauração com aqueles que sofrem." 
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGetúlio A. Cidade

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Senado deve votar PL 122 nesta semana



Senado deve votar PL 122 nesta semana

Senado deve votar PL 122 nesta semana
O relator do projeto não quer encerrar 2013 sem aprovar o texto
por Leiliane Roberta Lopes


Nesta semana a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado vai votar o PL 122/2006. A votação estava marcada para acontecer no dia 20 de novembro, mas pressão das bancadas católica e evangélica fez com que fosse adiada.
O relator do projeto, o senador Paulo Paim (PT-RS) está decidido a colocar o projeto em votação dizendo que não há motivos para adiá-lo novamente.
Enquanto grupos católicos conseguiram mais de três milhões de assinaturas contra o PL122, ativistas do movimento homossexual assinaram uma carta protestando contra o adiamento e a protocolaram no Senado.
“Eu entendo e respeito a indignação desses grupos. Estão esperando há mais de 10 anos por essa votação. Os projetos são alterados, a redação é atenuada em relação àqueles que pensam diferente. Fizemos tudo que entendemos ser possível fazer”, disse Paim.
Paim está substituindo a senadora Marta Suplicy, ex-relatora do projeto de lei que define como crime a discriminação ou preconceito por causa da orientação sexual e identidade de gênero.
A proposta gera polêmica por criar uma série de privilégios para homossexuais, incluindo criminalizar donos de estabelecimentos públicos ou privados abertos ao público que tente impedir a afetividade de homossexuais, ou seja, beijos, carinhos e etc.
No novo texto Paim tentou resguardar os espaços religiosos e retirar a palavra homofobia, mas por outro lado quer incluir o termo “identidade de gênero” e assim anular os termos “masculino” e “feminino”.
http://blogs.odiario.com/inforgospel/files/2013/11/deputados-reunidos-com-relator-pl-122-foto-jose-cruz-ag.senado-20-11-13.pngQuem falou sobre isso foi o senador Magno Malta (PR-ES), um dos opositores ao projeto de lei. Outra crítica que Magno Malta fez sobre o novo projeto foi sobre a inclusão do homossexualismo na mesma lei que protege negros, deficientes e idosos.
“Ninguém faz opção para ser idoso, ninguém faz opção para ser deficiente físico, para nascer índio, para ser negro para nascer branco. Mas homossexualismo é opção, não dá para misturar alhos com bugalhos”, disse.

Fonte: GospelPrime

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar: