"Grandes tragédias são resultados de pequenos deslizes"

"Grandes tragédias são resultados 
de pequenos deslizes"

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. 


"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! 
Mateus 25:13
"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." 
Mateus 26:41
Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue. 
Atos dos Apóstolos 20:28
"Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem". 
Lucas 21:34-36
Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo. 
Marcos 13:33
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. 
Efésios 6:18
Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria, não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês. 
Hebreus 13:17
"Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha." 
Apocalipse 16:15
Por isso é que foi dito:
"Desperta, ó tu que dormes,
levanta-te dentre os mortos
e Cristo resplandecerá
sobre ti". 
Efésios 5:14
"Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto.
Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas, se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você. 
Apocalipse 3:3
Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e ponham toda a esperança na graça que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. 
1 Pedro 1:13
Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos. 
Colossenses 4:2

Fonte: pastorailmashofar.blogspot.com.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Clame ao Senhor Deus em favor dos Cristãos na Nigéria

Com estratégia de guerra, extremistas muçulmanos matam mais de 100 cristãos na Nigéria

http://noticias.gospelmais.com.br/files/2014/03/ataque-a-cristaos-nigeria1.jpeg

O grupo extremista islâmico Boko Haram voltou a atacar cristãos na última semana em diversas aldeias nigerianas. Mais de 100 fiéis foram mortos nos ataques.
 O ataque terrorista foi feito simultaneamente a várias aldeias do estado de Kaduna, uma região em que a agricultura é a principal atividade econômica e os cristãos são maioria.

Os relatos iniciais revelaram que os terroristas chegaram às aldeias em grupos fortemente armados, e não só atentaram contra a vida dos cristãos, mas também incendiaram casas e outras edificações.
O pastor Gandu Nkut Yakubu, representante regional da Associação Cristã da Nigéria (CAN) afirmou que esse foi “o ataque mais cruel em nossas comunidades e levou mais de 100 cristãos à morte”.

Segundo ele, a família de um pastor está entre os mortos: “A esposa de um dos nossos pastores, a Sra. Jummai Likita Riku, e seus três filhos, membros da Igreja Evangélica Ganhar Todos morreram no ataque”.
Os templos e os edifícios da Igreja Anglicana também foram atacados, de acordo com informações do Protestante Digital.  Anyip Daniel, vice-presidente do Conselho de Governos Locais, confirmou que o número de ataques e mortes, e revelou que mulheres e crianças foram queimados vivos em suas casas. “Não há justificativa para este ato desumano”, afirmou Anyip.

“Não há uma casa que não tenha sido destruída. Aqueles que tentaram fugir foram mortos a tiros”, diz Nuhu Moisés, um dos sobreviventes. Ele considerou um “milagre” o fato de ter testemunhado a morte de aproximadamente 50 cristãos e ter sobrevivido.

O governador do estado de Kaduna, Mukhtar Yero, descreveu os ataques em 14 e 15 de março, como um abate profano “e bárbaro”, e se comprometeu a pedir uma investigação: “Esta situação é inaceitável, e vamos intensificar os esforços para melhorar a vigilância e evitar que isso aconteça novamente”, disse ele em um comunicado de imprensa. “Oramos para que Deus exponha as pessoas que estão causando este problema. Oramos para que Deus toque o coração e os faça parar esses atos covardes, ou então destrua suas maquinações do mal”.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Festa de Spring Break é surpreendida por cristãos determinados em partilhar a esperança de Jesus

Festa de Spring Break é surpreendida por cristãos determinados em partilhar a esperança de Jesus


Spring Break
(Foto: Reuters)
Festa Spring Break na Flórida (EUA).

O movimento BeachReach busca conversar sobre fé com as pessoas presentes no Spring Break

  Junto com o início da primavera e do recesso estudantil chegando nos Estados Unidos, também se aproxima o período das chamadas festas Spring Break (pausa da primavera) neste mês de março, e por conta da falta de limites que costuma ocorrer nestes eventos, grupos cristãos se mobilizam para trazer esperança cristã.
Enquanto alguns se preparam para a invasão nas praias do sul dos Estados Unidos, outros destinam sua força em partilhar a esperança de Jesus Cristo. Aposentados da equipe de socorro da Igreja Batista de Georgia estendem as mãos com estudantes universitários e colegiados através do movimento BeachReach.
Voltado para que as pessoas tenham alcance à Palavra nas praias de Panama City, Flórida (EUA), o BeachReach é uma experiência de viagem missionária que oferece serviços de alimentação e traslado, com o intuito de abrirem as portas para orientação de como mudar a vida tendo a esperança e o amor de Jesus Cristo como alicerces.

Além de contar com uma central de chamadas para atender os springbreakers com fome ou que precisam de uma van para transporte, a missão cristã está equipada com uma cozinha móvel em um shopping center, que oferece panquecas conduzindo as conversas para que as pessoas se aproximem mais de Cristo.
"Quando eles começam uma conversa, na van ou comendo panquecas, abre-se uma porta para a caminhada junto a Cristo", observa Austin Wadlow, pastor universitário na Primeira Igreja Batista em Denton, Texas (EUA), que revela que a iniciativa faz com que percebam que é possível falar sobre Jesus e sobre fé em qualquer situação, de forma natural.
O BeachReach também tem sido uma grande oportunidade para que cristãos avancem para o trabalho no ministério, como é o caso de Bill Now, que integra a ong cristã LifeWay Christian Resources, mas que antes trabalhou muitos anos da missão dedicada ao Spring Break.

A missão cristã tem sido uma extensão da sala de aula dos universitários, conhecidos como BeachReachers, onde são desafiados a lidar com tudo que vêem e ouvem, além de saber como encontrar o melhor caminho para compartilhar a fé e estender a graça a quem está distante de Deus.


Fonte: portugues.christianpost.com

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Escola cristã livra crianças indígenas de feitiçaria na Colômbia

Interativo Gospel

Escola cristã livra crianças indígenas de feitiçaria na Colômbia

Escola cristã livra crianças indígenas de feitiçaria na Colômbia

Escola cristã livra crianças indígenas de feitiçaria na Colômbia. Com fios amarrados aos pulsos, simbolizando devoção às divindades tribais, seitas religiosas se opõem ao cristianismo nas comunidades indígenas na Colômbia.

Nas escolas é exigido que os alunos se envolvam em bruxaria e demais formas de feitiçaria, faz parte do currículo.
Os alunos cristãos são ridicularizados por seus pares bem como por seus professores, e muitos pais cristãos decidem retirar seus filhos das escolas tradicionais porque o ensino vai de encontro aos princípios bíblicos. Mas, normalmente, isso deixa as crianças sem nenhuma outra opção de educação.

Felipe Caicedo*, em um vilarejo ao norte da Colômbia, reconheceu a necessidade de cristãos no local e foi atrás de abrir uma escola cristã para as crianças. Ele enfrentou forte oposição e teve acesso negado ao prédio escolar, o Estado também se recusou a pagar salário aos professores.

Com a ajuda da Portas Abertas, Felipe obteve materiais e recursos para construir a escola. Obreiros cristãos foram levantados para administrar a escola e cuidar dos alunos.

A esperança de Felipe é que a escola se torne autossuficiente em breve. Ele recrutou vários pais de alunos para iniciar um projeto agrícola voltado para a produção de café orgânico.

Com previsão de colheita em 2015, o objetivo é que o dinheiro pague salário a dois novos professores. Até que a escola se mantenha, a Portas Abertas continua a apoiar o trablho de Felipe.

Em parceria com uma igreja de Bogotá e outra agência missionária, a Portas Abertas também ajudou a patrocinar uma semana da “brigada de saúde” na escola, provendo atendimento médico aos cristãos da comunidade, impedidos de receberem serviços hospitalares porque se recusam a permitir que se façam rituais de feitiçaria sobre suas doenças.

42 alunos, entre 4 e 14 anos, estão matriculados atualmente na escola. Eles e os pais são gratos pelo privilégio de receber educação em uma escola em que o amor de Deus é visto.
*Nome alterado para a segurança do cristão

Fonte: Site AmigodeCristo, com informações da Portas Abertas

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar: