O Ramadã termina, a oração continua!

O Ramadã termina, a oração continua!

"Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos." Efésios 6.18

SiteRamada_Dia31.jpg

Obrigado por fazer a sua parte! Este foi um tempo onde, unidos a milhões de pessoas , pudemos clamar a Deus em favor da Igreja Perseguida Durante 30 dias, coincidindo com o ramadã, convidamos você, cristão brasileiro, a orar por parte do Corpo de Cristo que vive em países muçulmanos. Obrigado por fazer a sua parte! Este foi um tempo onde, unidos a milhões de pessoas , pudemos clamar a Deus em favor da Igreja Perseguida.

 O ramadã acontece todos os anos no mês islâmico que tem o seu nome, neste período os muçulmanos oram e jejuam professando sua fé e isso traz consequências ruins de afronta e perseguição aos cristãos que convivem com eles. 

 Por coincidir com o jejum islâmico, a Portas Abertas buscou ser um incentivo para que nós pudessemos conhecer a realidade e o testemunho
http://www.templodeusprovedor.com.br/cms/js/ckfinder/userfiles/images/ramada.jpg 
de irmãos que sofrem perseguição por expressar sua fé em Jesus Cristo. E, também mostrou, as principais dificuldades que a Igreja Perseguida enfrenta e as necessidades de oração em cada local. 

A oração é eficaz! O mundo islâmico tem sido alcançado. Muitos são os testemunhos de cristãos perseguidos que dizem ter seus corações transformados e repletos de amor pelo povo muçulmano. 

A oração continua! Continue intercedendo pelos cristãos perseguidos e pelo Mundo Islâmico, mobilize sua família, amigos e igreja local. 

Utilize o guia de oração e envolva-se na causa da Igreja Perseguida. Deus abençoe sua vida!

Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 30: Em meio ao caos, ofereça amor e esperança

Em meio ao caos, ofereça amor e esperança

"Os discípulos o acordaram e clamaram: ‘Mestre, não te importas que morramos?’ Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se! "O vento se aquietou, e fez-se completa bonança." Marcos 4.38-39

SiteRamada_Dia30.jpg

O navio balançava para frente e para trás, a água que invadia molhava a todos e encharcava o chão de madeira; não havia dúvidas de que os marinheiros em breve veriam a embarcação se quebrar e se transformar em pequenos palitos de fósforo.

Com medo, um marinheiro se arrastou até a popa para chamar pelo homem adormecido. "Salva-nos! Vamos todos morrer afogados!" O homem acordou para enfrentar a tempestade que ameaçava o pequeno barco e a vida de seus discípulos no Mar da Galileia. Jesus de Nazaré estendeu as mãos para a tempestade e, com a autoridade da criação, o Príncipe da Paz ordenou "Aquiete-se! Acalme-se".

Os comandos de Jesus são ouvidos até hoje pelos cristãos, que preferem ouvir a voz do Mestre às vozes do ódio e da violência. Em 2007, em uma pequena faixa de terra conhecida como Faixa de Gaza, no centro de algumas das maiores turbulências diárias do mundo, homens armados e mascarados em dois carros se direcionaram até uma livraria onde estava um guarda noturno.

Forçando o guarda a entrar no veículo, eles dirigiram a um local remoto ao norte de Gaza, onde o espancaram e exigiram a chave da livraria. Quando descobriram que o guarda não tinha a chave, eles o deixaram ir e voltaram para a loja onde, às 2h30 da madrugada, detonaram bombas.

O diretor executivo da Sociedade Bíblica Palestina, Labib Madanat, descreveu o ataque à livraria cristã em Gaza como muito pior do que os anteriores, mas, com um espírito renovado e grande empenho ele contou: "Imediatamente, as equipes começaram a limpar a loja, determinadas a voltar a funcionar o mais rápido possível no intuito de ministrar às pessoas".

Madanat acrescentou: "Nós temos tanto amor pelo povo de Gaza que será necessária uma quantidade enorme de ódio para abalar o amor que essa equipe tem por ele".

O caos e o conflito cotidiano dominam a vida dos palestinos que vivem na Faixa de Gaza. Por esse motivo, os cristãos membros da equipe da livraria demonstram abertamente o seu amor – e esperança de paz – para os seus vizinhos, independente das circunstâncias.


Pedido de Oração
  • Ore para que Deus fortaleça os cristãos que vivem nessa região, para que eles não cedam às pressões durante o período do ramadã; em vez disso, que eles possam testemunhar da graça do Senhor.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 29: Nishan torna-se um cristão secreto

Nishan torna-se um cristão secreto

"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará." Mateus 6.6

http://www.iecbr.com.br/est/images/stories/temadoano2010.jpg

Aos 27 anos, Nishan tinha acabado de se formar na faculdade e foi estagiar em um hospital quando ouviu pela primeira vez a mensagem do evangelho.

Três anos mais tarde, ele contou à sua família que havia se tornado um seguidor de Jesus Cristo. Furiosos com a notícia, seus parentes o capturaram e o mantiveram trancado em um quarto escuro no sótão de sua casa por 13 dias, sem qualquer alimento.

Durante esse tempo, ele sentiu Jesus ao seu lado, e foi um momento de grande alegria saber que, além de não estar só, quem lhe fazia companhia era o próprio Senhor. Seus únicos aliados na família foram sua irmã e sua mãe. Mesmo com medo de ser pega e punida, a irmã de Nishan secretamente lhe levava as refeições e, somente depois que sua mãe implorou muito, seu pai o libertou.

Depois disso, para não colocar sua irmã e mãe em perigo, Nishan decidiu tornar-se um cristão secreto. Ele agora vai para a mesquita, mas ora a Isa al Masih – Jesus. Em sua vizinhança, Nishan é um dos dezesseis cristãos secretos que se encontram na mesquita. Ao frequentá-la, seu respeito na comunidade é mantido e, ao mesmo tempo, ele tem a oportunidade de construir um relacionamento com outros cristãos secretos.


Pedido de Oração
  • Louve ao Senhor por cristãos que vivem em áreas onde são perseguidos e, mesmo assim, corajosamente, permanecem firmes em sua fé. Ore para que Deus os proteja e conforte. Que a verdade do evangelho penetre o coração de seus perseguidores e lhes traga paz.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 28: A fé e a confiança da Igreja Perseguida no Senhor

A fé e a confiança da Igreja Perseguida no Senhor

"Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele." 1Coríntios 12.26

SiteRamada_Dia28.jpg

No segundo andar do Museu Abgineh (conhecido como Museu da Cerâmica e Vidro), em Teerã, em uma pequena sala, encontra-se uma coleção de garrafas de diferentes formatos, rotuladas apenas com a indicação sprinklers. No antigo Oriente Médio, essas garrafas eram conhecidas como "coletoras de lágrimas"; recipientes utilizados para capturar as lágrimas derramadas por uma mulher cujo marido estava em guerra e ofereceu, como prova de seu amor, o seu retorno seguro.

Em tempos de morte ou problemas sérios, os membros da família reuniam as lágrimas de todos os presentes e as garrafas representavam as dores da família; as lágrimas serviam como uma mensagem na garrafa.

Anos atrás, o rei Davi estava convencido de que Deus estava interessado em suas lágrimas. No Salmo 56, ele escreveu: "Ponha minhas lágrimas em sua garrafa não estão elas já registradas em teu livro?" Davi sabia que Deus via todas as lágrimas rolando pelo seu rosto, e apesar dos sofrimentos e perseguições, Davi escolheu colocar a sua confiança no Senhor. "Em Deus eu confio; eu não tenho medo."

Davi estava confiante de que suas lágrimas não haviam sido derramadas em vão, mas foram recolhidas por Deus. As palavras do Salmo 56 também poderiam ser as mesmas de irmãos iranianos: eles servem a Deus apesar das dificuldades, como um lembrete para nós "recolhermos" suas lágrimas.

Recentemente, a Portas Abertas recebeu um presente: uma garrafa "coletora de lágrimas", um recipiente que carrega as lágrimas de cristãos iranianos, mas também a dor dos cristãos perseguidos em todo o mundo. O pequeno símbolo fala de dor, lágrimas e sofrimento, mas também de fé e confiança no Senhor. A oração da Igreja brasileira é uma oferta de amor para aqueles que se sacrificam tanto para seguir a Cristo.


Pedido de Oração
  • Ore pela dor e sofrimento, mas também pela fé e confiança dos cristãos perseguidos no Senhor Jesus. Lembre-se das suas lágrimas, sabendo que, quando um membro sofre, todos os membros padecem.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
2 comentários
Compartilhar:

Ore - 27: Muçulmano se converte ao cristianismo lendo o Alcorão

Muçulmano se converte ao cristianismo lendo o Alcorão

"VMas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." Gálatas 5.22-23

SiteRamada_Dia27.jpg

A ideia do domínio próprio é demonstrada pelos muçulmanos no 27º dia do ramadã, quando os muçulmanos celebram a noite em que eles acreditam que Alá revelou, pela primeira vez, as palavras do Alcorão a Maomé. Nesta, que é chamada a "Noite do Poder", muçulmanos devotos honram Alá durante toda a noite, seja em suas casas ou com outros muçulmanos em uma mesquita.

Manifestado pelo próprio Jesus e ensinado em toda a Bíblia, o domínio próprio, ou a negação de si mesmo para glorificar a Deus, é um fruto do espírito, demonstrado por aqueles que deixam tudo para seguir a Cristo, assim como ele negou tudo para morrer na cruz pelo pecado da humanidade.

Uma vez muçulmano devoto e, mais tarde, o primeiro cristão na família, o pai de Roton procurou o Alcorão para ler histórias sobre Jesus. Quando ficou cego, pediu ao jovem Roton que lesse para ele. "No começo, eu estava apenas lendo para o meu pai. Mas, depois de alguns dias, eu percebi que estava cada vez mais curioso para descobrir a verdade sozinho. Por causa das histórias escritas no Alcorão, passei a crer em Jesus e me tornei cristão", testemunhou Roton.

Novo convertido, ele queria saber cada vez mais sobre sua nova fé. Por isso, mesmo tarde da noite, depois de sete horas de viagem, todo sujo de lama e com fome, Roton finalmente chegou aos arredores de Dhaka, onde ocorria um acampamento isolado destinado a formar jovens ex-muçulmanos, apoiado pela Portas Abertas. Ele estava exausto, mas disse ao grupo: "Estou tão feliz por estar aqui. Agora vejo que não estou sozinho!"


Pedido de Oração
  • Ore para que muçulmanos de todo o mundo encontrem a luz do evangelho e possam adorar ao Senhor em espírito e em verdade.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 26: O que Jesus respondeu sobre a perseguição

O que Jesus respondeu sobre a perseguição

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra." Mateus 5.38-39

SiteRamada_Dia26.jpg

A instrução bíblica sobre resistir à perseguição é geralmente entendida como o dever de um cristão de responder passivamente a ameaças e violência oferecendo a outra face. No meio do conflito entre muçulmanos e cristãos, um líder da igreja na Nigéria tem sido repetidamente citado dizendo: "Nós oferecemos a outra face muitas vezes. Não temos mais faces para oferecer!"

Mas os cristãos palestinos, envolvidos na mobilização pela paz, reconciliação e movimentos contra a violência, explicam o ensinamento de Jesus sobre "dar a outra face" de forma diferente, dizendo que ele estava instruindo seus seguidores a reagir não defensiva, mas ativamente pela paz.

Usando um exemplo culturalmente relevante do tempo de Jesus, uma pessoa que deu um tapa no rosto do outro usou as costas da mão direita, um ato de insulto de um superior sobre um inferior.

Mas, ao virar o rosto, oferecendo "a outra face", a vítima é empoderada, forçando o agressor a dar um segundo golpe, seja com a mão aberta ou com o punho fechado, ou então, resolver o conflito.

A resposta semelhante a de Cristo, de dar a outra face, transforma a troca violenta, bem como os papéis de agressor e vítima, comunicando que a vítima vê a si mesmo como um igual, redefinindo o relacionamento e forçando o opressor a uma escolha: aumentar a violência ou responder com arrependimento e reconciliação.


Pedido de Oração
  • Ore pelos cristãos perseguidos, especialmente aqueles que vivem em países islâmicos, para que, quando confrontados com a adversidade, eles possam reagir com espírito gentil, testemunhando da atitude de Cristo, fazendo com que muitos sejam atraídos pelo evangelho.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 25: Deus responde a oração de um ex-muçulmano

Deus responde a oração de um ex-muçulmano

"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram." Atos 16.25-26

SiteRamada_Dia25.jpg

Foi El Gasim esfregou os olhos e olhou de novo. Seria aquilo uma cruz em sua cela? Movendo-se para uma nova posição para orar, ele olhou de volta para o lugar onde a cruz tinha aparecido. Ela ainda estava lá. Durante os sete dias seguintes, El Gasim, um muçulmano africano, fez suas orações cinco vezes ao dia e, todas as vezes, independentemente de onde se ajoelhava, ele ainda via a cruz. El Gasim sabia que estava sendo chamado para entregar sua vida a Cristo.

Quando El Gasim declarou sua fé em Cristo, recebeu 25 chicotadas. Ao confessar Cristo como seu Salvador, ele enfureceu as autoridades, que bateram nele, o algemaram com correntes que pesavam mais de cinquenta quilos, e o condenaram à forca.

Um detento, que era também pastor, explicou que viver para Cristo não seria sem sofrimento. Ele então contou a El Gasim a história de Paulo e Silas na prisão. Eles foram espancados e acorrentados por causa de Cristo, mas, mesmo assim, continuaram a orar e louvar ao Senhor, até que suas correntes caíram e as portas da prisão se abriram. O pastor explicou que o poder de Deus ainda estava operando milagres. Ele e El Gasim começaram a orar em conjunto, buscando sinceramente a vontade de Deus.

Quando o pastor se retirou para sua cela, El Gasim continuou a orar. Encorajado pela história, El Gasim permaneceu clamando até que a corrente que estava em sua perna se rompeu. Ao ouvir a corrente caindo no chão, os demais detentos olharam com espanto quando El Gasim deu um segundo passo e a corrente de sua outra perna também caiu. Não mais acorrentado, El Gasim caminhou livremente até o guarda e lhe disse: "Suas correntes estão em minha cela, vá até lá e as recolha"
 

Tremendo e confuso, o guarda relatou o caso a seus superiores. Por causa das muitas testemunhas, o incidente não podia ser ignorado. Os funcionários da prisão tiveram de deixar El Gasim sair livremente, sabendo que se ele ficasse, certamente converteria os outros prisioneiros e, mesmo se fosse transferido para outra prisão, os milagres de Deus não seriam interrompidos.

Pedido de Oração
  • Muçulmanos em todo o mundo estão buscando o conhecimento da verdade durante o ramadã. Ore para que eles tenham um encontro sobrenatural com um cristão que possa, corajosamente, compartilhar a mensagem do evangelho com eles.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 24: O evangelho pregado pelo companheirismo

O evangelho pregado pelo companheirismo

"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade". Provérbios 17.17

SiteRamada_Dia24_21072014.jpg

Foi no final da tarde, após o término do dia de trabalho, que a sessão de treinamento bíblico começou. A maioria dos alunos havia viajado uma longa distância para participar. Cansados, devido às exigências do dia, os alunos estavam ansiosos para aprender, porque, embora eles interagissem diariamente com os seus vizinhos muçulmanos, eles sabiam pouco sobre as diferenças entre as religiões.

Os estudantes questionaram Adel (o instrutor de treinamento) com uma pergunta sobre algo que Mohammed, seu professor de religião islâmica, havia dito. Mohammed tinha aconselhado a classe a não falar com os cristãos porque eles têm o Espírito Santo. Ele explicou que mesmo que um cristão tenha conhecimento limitado de sua própria religião, o Espírito Santo ainda poderia convencê-lo a acreditar.

Quando Adel perguntou aos alunos se ele poderia visitar Mohammed, eles foram inicialmente relutantes, com medo de que isso iria criaria problemas, mas Adel os convenceu de que ele seria cortês e respeitoso. Os alunos aceitaram fazer com que os dois se encontrassem.

Depois dos cumprimentos tradicionais e um chá, Adel virou-se para Mohammed e pediu sua opinião sobre os cristãos. Mohammed explicou que os cristãos são pessoas boas, mas que tinha medo deles, porque eles têm o Espírito Santo. "Agora, o que você acha", Adel perguntou, "O Espírito Santo é bom ou ruim?" Mohammed respondeu: "Ele é bom".

Encorajado pelas respostas, Adel perguntou a Mohammed: "Você quer o Espírito Santo?" Ele respondeu: "Sim, eu quero". "Bem", disse Adel, "Você não pode receber o Espírito Santo, a menos que você acredite que Cristo é o seu Salvador, que morreu na cruz por seus pecados".

Mohammed, em seguida, respondeu: "Eu creio, Cristo é o meu Salvador." Imediatamente, Adel perguntou se podia orar com Mohammed. Ele concordou, permitindo que Adel e os estudantes cristãos estendessem as mãos sobre ele. Mohammed disse que sentiu "algo estranho" durante a oração. Depois de mais conversas e companheirismo, Adel deu uma Bíblia a Mohammed, e encorajou-o a falar com o pastor da igreja local, que também havia participado do treinamento.


Pedido de Oração
  • Ore para que os vizinhos muçulmanos vejam a bondade do Espírito Santo na vida dos cristãos em todo o mundo, e que eles procurem saber mais.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 23: Mulheres usadas por Deus

Mulheres usadas por Deus

"Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo." Atos 5.42

SiteRamada_Dia23.jpg

Assim como uma pedra lançada em uma piscina causa a propagação de ondulações na água, também o impacto de conferências de mulheres cresce em círculos cada vez maiores, dando esperança e transformando vidas através do amor de Cristo. 

Há vários anos, algumas cristãs da Ásia Central iniciaram um trabalho entre as mulheres em situações de violência doméstica, tráfico e prostituição. Ao compartilhar tudo o que tinham aprendido com as mulheres de sua região, elas perceberam que este era apenas o começo. Planos de ensino foram estruturados, recursos pedagógicos foram adquiridos e as igrejas locais foram equipadas para aprofundar a educação através de uma conferência de treinamento. 

Com o avanço da conferência, o grupo de mulheres decidiu acolher outra região. As participantes da segunda conferência testemunharam o poder curador de Deus e foram muito encorajadas pela oração e companheirismo das outras mulheres. 

Três jovens uzbeques, que tinham participado do primeiro treinamento, estavam ansiosas para voltar e fazer parte da equipe de intercessão. A esposa de um pastor, que passou três anos na prisão, onde ela se converteu ao cristianismo, compartilhou que antes da conferência, ela queria ministrar às mulheres nas prisões, mas não sabia como começar. Depois de assistir ao treinamento, ela disse: "Agora eu sei como ministrar às mulheres. Obrigada por esta oportunidade de aprendizado".

Pedido de Oração
  • Muitas mulheres que vivem em países islâmicos são oprimidas e marginalizadas. Ore para que o Senhor as acolha com o seu amor e as ajude a permanecer firmes.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 22: “Eu só quero servir a Jesus”

“Eu só quero servir a Jesus”

"Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o pimeiro e maior mandamento." Mateus 22.37-386

SiteRamada_Dia22_19072014.jpg

Em dezembro de 1999, na Escola Bíblica Doulos, na Indonésia, um grupo de muçulmanos invadiu o pátio da escola, matando um estudante e ferindo outros 44, destruindo quase oitenta por cento do edifício.

Domingus, um dos estudantes feridos, lembra que orou: "Senhor, se eu morrer, eu sei que vou para o céu." A multidão enfurecida vendou os olhos de Domingus e ameaçou matá-lo. Mas o Senhor disse a ele: "Não tenha medo, eu estarei com você".

"Eles me bateram e eu perdi a consciência", disse Domingus. "Eu senti o meu espírito deixar meu corpo, e eu fui levado a um lugar onde as pessoas estavam cantando e adorando na presença de Deus. Fechei os olhos e me inclinei, mas uma voz disse: ‘O seu tempo ainda não chegou; é hora de voltar!’ De repente, eu recuperei a consciência e descobri que estava sangrando, então orei para que o Senhor enviasse alguém para me levar a um hospital. Eu também agradeci ao Senhor por ser perseguido por causa do evangelho, e que por isso, pude encontrá-lo ".

Depois de ser liberado do atendimento médico, Domingus foi questionado por um amigo: "E agora? Eles vão voltar para terminar o trabalho e matá-lo. O que você quer fazer da sua vida, Domingus?" Ele respondeu com grande convicção: "Eu só quero servir a Jesus."


Pedido de Oração
  • Ore para que o amor e perdão do Senhor sejam derramados nos corações dos cristãos que enfrentam dificuldades por causa de sua fé.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 21: Jesus, o Príncipe da Paz

Jesus, o Príncipe da Paz

"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz." Isaías 9.6

SiteRamada_Dia21.jpg

Viajando de volta para casa depois de um treinamento da Portas Abertas no leste da África, estudantes cristãos viram um jovem muçulmano amarrar uma corda ao redor de uma árvore. Eles pararam e perguntaram o que ele estava fazendo.

"Eu quero me matar", ele respondeu. "Eu faço minhas orações cinco vezes por dia e leio o Alcorão. Eu tenho dinheiro, minha mulher e filhos, mas não tenho paz. Eu quero paz. Este é o meu grande desejo."

Aplicando o que tinham aprendido no seminário, os alunos testemunharam àquele homem chamado Keder, dizendo-lhe que, apesar de o Alcorão ensinar que Jesus é um profeta, ele também é o Príncipe da Paz e Salvador de todo aquele que aceitá-lo como Senhor. Keder decidiu ir com os alunos à igreja. Lá, eles oraram juntos. Depois, o jovem disse aos estudantes: "Eu encontrei a paz que estava procurando".

No dia seguinte, Keder apareceu no seminário onde ele foi convidado a compartilhar o seu testemunho. "Até agora, o Islã era a única religião verdadeira para mim, porque era simples. Estudei o Alcorão durante cinco anos, e eu fiz meus rituais diários, mas nada disso me deu paz, então eu decidi me matar. Isso aconteceu ontem. Mas eu conheci os cristãos e tudo mudou. Os muçulmanos estão sofrendo sem o conhecimento das Escrituras, portanto, vou orar por eles".

Keder, agora, estuda a Bíblia secretamente e frequenta a igreja. Ele é o primeiro muçulmano em sua região a aceitar a Cristo. A paz de Jesus fez Keder não sentir mais medo e deu a ele a vontade de testemunhar aos seus irmãos muçulmanos. E, para isso, ele está preparado, inclusive, para morrer por sua nova fé. 


Pedido de Oração
  • Muitos ex-muçulmanos, que agora são seguidores de Jesus, têm compartilhado que a paz de Deus os atraiu para a salvação. Ore para que essa paz perfeita brilhe na vida dos cristãos em todo o mundo, atraindo outros para a verdade do evangelho.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 20: A bênção de poder ler a Bíblia

A bênção de poder ler a Bíblia

"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." Salmos 119.105

SiteRamada_Dia20.jpg

Nas áreas rurais de Bangladesh, muitos cristãos são vítimas de injustiça e discriminação porque não sabem ler a lei e não têm conhecimento de seus direitos civis e legais quando perseguidos. Com a ajuda de obreiros voluntários e pastores, a Portas Abertas ministra aulas de alfabetização em 17 distritos, beneficiando mais de 600 bengalis só no ano passado.

A estudante Parul Sultana escreve em sua primeira carta sobre as muitas mudanças que ocorreram em sua vida desde que passou a frequentar o centro de alfabetização:

"Cumprimentos da Igreja Evangélica Amigos! Quando eu comecei a participar das aulas no centro de alfabetização, minha vida mudou instantaneamente. Agora, eu posso cantar e entender a Palavra de Deus; eu posso calcular, e eu sou capaz de ensinar as crianças. Eu posso entender prescrições do médico, e outros papéis. Antes, eu não tinha o respeito e amor do meu marido.

Quando eu comecei a aprender a ler e escrever, a atitude dele comigo mudou. Eu agradeço especialmente à minha professora, que foi tão paciente e cuidadosa, me ajudando em meu aprendizado. Eu sempre me lembrarei dela. Estou triste porque hoje é o nosso último dia de aula. Está tarde da noite já, mas estou escrevendo essa carta com muita alegria em meu coração; eu nunca imaginei que um dia poderia escrever uma. Esta é uma grande bênção do Senhor, eu me sinto como a mulher mais feliz do mundo."


Pedido de Oração
  • Agradeça ao Senhor pela alegria de cristãos como Parul que agora podem ler a Bíblia por causa da ajuda de outros. Ore para que haja muitas oportunidades durante o ramadã para aqueles que ainda não conhecem Jesus e tenham acesso à sua Palavra.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 19: Takoosh aprendeu a perdoar

Takoosh aprendeu a perdoar

"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." Efésios 4.32

SiteRamada_Dia19_16072014.jpg 

"
Quando Takoosh se casou com o pastor Haik Hovsepian, ela ficou emocionada ao ver que iria passar a vida a serviço do Senhor. Ela sabia que não seria fácil, especialmente em um país onde 98% da população é muçulmana. Os cristãos são proibidos de ir à igreja e o evangelismo é estritamente proibido.

Embora Takoosh estivesse com medo, Haik lhe disse: "Não temos que ter medo. Devemos confiar em Deus". Haik amava as pessoas, até mesmo seus vizinhos muçulmanos eram recebidos em sua igreja. Ele estava disposto a ir até as últimas consequências por sua fé e amor.

Em uma fatídica noite de 1994, Takoosh sabia que algo terrível havia acontecido: Haik saiu de casa para uma missão de evangelização, mas não retornou. Ao tomar conhecimento de que quatro pastores iranianos tinham sido encontrados mortos por se recusar a assinar uma declaração oficial de que não iriam evangelizar os muçulmanos, Takoosh teve a convicção de que Haik havia sido assassinado.

"Eu só tinha ódio em meu coração; ódio por meus inimigos, por aqueles que assassinaram o meu marido", lembra Takoosh. "Eu orava apenas com meus lábios: ‘Deus, me dê força para perdoar’, mas antes enquanto eu orava, na minha mente, me via atirando lama nos assassinos do meu marido."

"Um dia, um milagre aconteceu. Deus me deu força para orar com o meu coração por aqueles que tinham matado o Haik. Eu já não estava orando só com os lábios, mas do fundo do meu coração. Deus respondeu a esta oração e eu comecei a perdoar meus inimigos".


Pedido de Oração
  • Ore para que o Senhor derrame do seu amor e ajude os cristãos perseguidos a ministrarem o perdão em seu coração sobre aqueles que os oprimiram e os fizeram mal por causa de sua fé em Jesus. Muitos enfrentam dificuldades e o perdão é algo difícil de ser praticado. Interceda por eles.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 18: Armadura que o inimigo não pode destruir

Armadura que o inimigo não pode destruir

"Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação." 1Tessalonicenses 5.8

O marido de Maheen já estava preso há vários meses, quando ela começou a temer o mesmo destino para si. Ela então começou a orar: "Querido Deus, eu não estou pronta para ir para a prisão por causa da minha fé. Por favor, não me teste além da minha capacidade".

Maheen sabia que não seria capaz de lidar com as pressões dentro da prisão e temia que, diante de uma circunstância como essa, acabaria por revelar os nomes dos cristãos com os quais tinha contato e colocá-los em perigo, ou pior, negar Jesus.

Três dias depois, a polícia secreta bateu em sua porta. Enquanto descia as escadas lentamente para atender a porta, Maheen argumentou com Deus: "Eu já pedi para o Senhor não me colocar nessa situação, então tudo o que acontecer daqui em diante não é minha culpa." De olhos vendados, eles a colocaram no confinamento solitário. "Eu estava morrendo de medo e sentia-me muito mal", lembra. "Mas então eu senti a presença do Espírito Santo. Eu senti a paz de Deus, e os meus medos foram embora".

No dia seguinte, ela foi levada perante o oficial responsável pelo caso. Corajosamente, ela testemunhou sua fé cristã. "É uma honra falar sobre Jesus e a salvação." O funcionário respondeu com raiva: "Você sabe a consequência disso? Você não pode evangelizar. Vai custar-lhe uma carga pesada." Maheen respondeu: " Se eu não compartilhar a verdade com você, eu vou prestar contas a Deus. Portanto, não posso ficar calada".

Um dia depois, ela foi novamente levada perante o oficial. Impulsionada pela força que sentia do Espírito Santo, ela compartilhou sobre Jesus com ele. Naquela noite, ela teve problemas para dormir. Já de madrugada, ela se assustou quando o funcionário a visitou em sua cela. "Não tenha medo", disse ele. "Eu acredito que Deus a enviou para a prisão para que você pudesse compartilhar sobre Jesus e a salvação comigo." Maheen orou com ele por três horas; ao final, ele se arrependeu e aceitou Jesus. Poucos dias depois, ela foi liberta da prisão.

Pedido de Oração

  • Ore para que Deus fortaleça os cristãos que estão presos por sua fé, para que eles não tenham medo, nem cedam às pressões durante o período do ramadã; mas, em vez disso, por meio do agir do Espírito Santo, eles possam testemunhar e compartilhar o evangelho com aqueles que não o conhecem.

Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 17: Mártir aos 13 anos

Mártir aos 13 anos

"Pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele." Filipenses 1.29


Durante um seminário da Portas Abertas na África do Sul, um homem contou a história de seu filho de 13 anos, morto por sua fé em Jesus.

Cada dia, ir à escola era um desafio: gangues de estudantes se revoltaram, queimando prédios e atacando impiedosamente qualquer um que cruzasse seu caminho. Diariamente, o menino caminhava até a escola e voltava para casa, passando por todos os perigos nas ruas. Muitos professores ficavam em casa, assustados, protegidos por barricadas que os separava da multidão enfurecida.

Em uma manhã especial, o menino cumprimentou os jovens que estavam na rua com um aceno de cabeça e um sorriso. Uma multidão imediatamente se fechou em torno dele, bloqueando seu caminho. Um dos líderes agarrou a alça de sua mochila, puxando-o a um impasse. "Hoje, você vai ter que decidir se participa ou não da nossa revolução!" Calmamente o menino respondeu: "Eu decidi não participar da revolução." Enfurecido, o agressor xingou, empurrando o menino para trás e lançando-o nas mãos da multidão que o esfaqueou até a morte.

Ainda vivendo na mesma casa e na comunidade onde seu filho foi morto, e ser lembrado diariamente do seu testemunho, o pai escolheu perdoar aqueles que mataram seu filho, na esperança de que seu ato de perdão acabará por levar a luz de Cristo aos seus corações.

Pedido de Oração

  • Ore pelos cristãos que vivem em áreas perigosas e são ameaçados por sua fé e pelas famílias que perderam parentes por causa do seu amor por Jesus.

Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 16: Perseguidos por sua fé em Jesus

Perseguidos por sua fé em Jesus

"Da mesma forma o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho." 1Coríntios 9.14.

 


O irmão Alagaw havia iniciado um ministério evangélico em sua região, e muitos conheceram ao Senhor através de sua pregação.

Isso irritou outros religiosos que conspiraram com fundamentalistas muçulmanos a fim de parar Alagaw e os cristãos que se converteram dizendo: "Essas pessoas vão destruir o nosso país, nação e religião se nós não os impedirmos de imediato".

Um grupo da igreja de Alagaw decidiu realizar um evento no estádio local. Os cristãos se reuniram cedo, mas às 10 horas da manhã uma multidão enfurecida se aproximou do estádio. Sem aviso, eles destruíram os aparelhos de som e outros instrumentos. Alguns cristãos foram à delegacia local, mas a polícia se recusou a ajudar. Durante o ataque, uma mulher grávida perdeu o bebê.

Após este incidente, outras formas de perseguição se seguiram, incluindo ataques durante os cultos. Extremistas incendiaram o prédio da igreja. Mas, apesar das dificuldades e ameaças, os cristãos permaneceram fiéis e continuaram realizando cultos, mesmo sem um edifício. Do lado de fora, em meio às cinzas, 120 pessoas decidiram entregar sua vida a Jesus.

Pedido de Oração

  • Interceda pelos cristãos etíopes para que tenham liberdade de compartilhar a Palavra de Deus com os demais, independentemente das circunstâncias.

Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 15: Cheios do amor e da graça de Deus

Cheios do amor e da graça de Deus

"Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos." 1Tessalonicenses 3.12a


SiteRamada_Dia15.jpg

Em todo o mundo muçulmano, Jesus ("o homem de branco") muitas vezes aparece em sonhos e visões a quem ainda não o conhece. No treinamento da Portas Abertas denominado Permanecendo Firmes Através da Tempestade, o autor Paul Estabrooks fala sobre Achmed, que é casado e tem quatro filhas. Vindo de uma família egípcia fundamentalista, Achmed era um muçulmano convicto, até que, em sonho, o Senhor Jesus lhe apareceu milagrosamente.

A
Zinaida Vilchinskaya já era avó quando foi presa portando um livro cristão. Ela compartilha um episódio comovente de como um cristão pode encorajar outro a permanecer firme em sua fé durante circunstâncias difíceis.

"Quando a polícia me levou para a delegacia, fui colocada em uma cela muito fria, com beliches de ferro. Os guardas levaram o meu cachecol e casaco, e eu estava deitada somente com a roupa do corpo, bastante fina. Eu tremia de frio. Mesmo assim, comecei a orar. Quando a minha companheira de cela me viu orando, ela também ficou de joelhos e disse: 'Oh, eu não posso suportar isso. Estou congelando também.’ E então ela começou a chorar baixinho".

"’Deus’, eu orei, ’se o Senhor quiser que eu seja congelada aqui, que a sua vontade seja feita; apenas me permita suportar isso com amor, submissão e humildade. Mas o Senhor pode me ajudar. Pode até mesmo tirar-me daqui, se essa for a sua vontade.
’"

 "Eu me deitei e comecei a sentir muito calor. Eu disse à outra mulher: ‘Deixe-me colocar meu braço em volta de você. Juntas, nos aqueceremos’. Mais tarde, quando eles nos transferiram para celas diferentes, ela disse a todos: 'Deus aqueceu a tia Zhenya, como eles me chamavam, e ela me aqueceu.’"

Pedido de Oração
  • Ore para que os cristãos perseguidos por sua fé sejam cheios do amor e da graça de Deus ao ponto de aquecer o coração de todos à sua volta.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 14: Em que posso ajudar?

Em que posso ajudar?

"Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade." Atos 2.44-45


SiteRamada_Dia14.jpg

Um grupo de garotos sorridentes se reuniu em um pequeno quarto abafado; suas idades variavam de 8 a 11 anos. Todos eles viviam em uma aldeia onde a pobreza e a fome eram algo que tinham em comum. Além disso, o fato de que todos eram cristãos somava-se a toda a sua ansiedade para aquela noite. 

 Ao lado de cada menino havia um grande saco de milho vazio. O líder, em seguida, gritou: "Esta noite vocês irão 'invadir' a nossa pequena aldeia. Passarão em todas as casas de todas as ruas, e perguntarão se eles têm pão suficiente para comer ou não. Se houver mais do que o suficiente em casa, peça-lhes para colocar qualquer pão extra no saco." 

"Uma vez que o saco estiver cheio até o topo, então a parte mais divertida da noite começa. Voltem para todas as casas onde não havia pão suficiente para comer, e dê-lhes um pouco de pão, para que cada família em nossa aldeia tenha o suficiente para se alimentar durante a próxima semana." 

 Embora por si mesmos, esses rapazes não possuíam recursos suficientes para fornecer alimento para os famintos, tornaram-se instrumentos para erradicar a fome em sua aldeia."

Pedido de Oração
  • Em muitos países, os cristãos não só enfrentam perseguição por sua fé, como também passam necessidade. Ore para que os vizinhos compartilhem a pouca comida que têm com o próximo.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 13: A resposta bíblica para a perseguição

A resposta bíblica para a perseguição

"Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem." Lucas 6.22


SiteRamada_Dia13.jpg

Um colaborador da Portas Abertas falou durante o treinamento Permanecendo Firmes Através da Tempestade, na Indonésia. O público era composto por 800 pastores, a maioria vítima de ataques de muçulmanos extremistas na ilha de Ambon. Eles haviam perdido suas casas, igrejas e até mesmo membros da família. As feridas que ficaram abertas em sua alma precisavam de respostas, pois novos desafios estavam por vir.

Assim que o representante da Portas Abertas começou a pregar, um pastor levantou-se e interrompeu: "Devemos aceitar a perseguição, ou devemos retaliar? Estamos cansados ​​de perdoar apenas para sermos atacados novamente. Nós acreditamos que é tempo de defender a honra de Deus e retaliar. O que devemos fazer?".

Em seguida, outro pastor interrompeu: "Não, pastor, diga a este irmão que ele está errado. A Bíblia nos diz para aceitar o nosso sofrimento. Vamos desonrar a Deus se retaliarmos. Setenta vezes sete precisamos perdoar. Não é verdade?".

"A Bíblia é clara", disse o colaborador da Portas Abertas. "Vocês devem retaliar!" O grupo estava atordoado, em silêncio; a divisão encheu a sala. "Esperem, irmãos", ele continuou. "Deixe-me terminar a minha frase. Lucas 6 nos ensina claramente a retaliar, mas ao fazê-lo, temos de escolher as nossas armas. Quando alguém o amaldiçoar, você não deve apenas aceitar isso. Deve revidar, abençoando-o. Quando alguém maltrata você e persegue, você não apenas aceita essa situação. Você retribui orando por ele. Quando alguém lhe dá um tapa na face, não se levante contra ele. Revide! Ofereça a outra face."


 País: Indonésia
Pedido de Oração
  • Peça ao Senhor para que fortaleça os cristãos que vivem em países islâmicos para que eles saibam revidar a perseguição não com palavras de raiva ou armas de ódio, mas com o amor de Cristo e a oração.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 12: Um muçulmano encontra Jesus

Um muçulmano encontra Jesus 

"O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês." 2Tessalonicenses 3.16


SiteRamada_Dia12.jpg

Em todo o mundo muçulmano, Jesus ("o homem de branco") muitas vezes aparece em sonhos e visões a quem ainda não o conhece. No treinamento da Portas Abertas denominado Permanecendo Firmes Através da Tempestade, o autor Paul Estabrooks fala sobre Achmed, que é casado e tem quatro filhas. Vindo de uma família egípcia fundamentalista, Achmed era um muçulmano convicto, até que, em sonho, o Senhor Jesus lhe apareceu milagrosamente.

Achmed conta que, em um campo, havia centenas de pessoas, todas vestidas de branco, e olhando ansiosamente para o céu. Eles não prestavam a mínima atenção nele. De repente, uma luz ofuscante brilhou no meio da multidão. Fora da luz, o Senhor Jesus deu um passo adiante. Ele pairava sobre as pessoas e as abençoava. Mas houve um momento em que ele apontou para Achmed.

Naquele momento, ele acordou, e ficou completamente confuso. Seu conhecimento sobre Isa (Jesus) vinha somente do que está escrito no Alcorão. Ele sabia que ele era um homem que tinha realizado milagres, um profeta. Mas nunca tinha pensado que Jesus iria revelar-se a ele.

"Eles estão bem", ele pensou, acerca daquelas pessoas que havia visto no sonho. "Eles estão seguindo o caminho certo". De maneira sobrenatural, Achmed foi atraído para Jesus. O sonho fez a sua fé islâmica vacilar e, através da leitura da Palavra, o amor de cristãos e também da mídia, o encontro entre Achmed e Deus lhe trouxe um espírito de paz.


 País: Egito
Pedido de Oração
  • Ore para que o Senhor Jesus continue a se revelar na vida daqueles que ainda não o conhecem, e os traga paz
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 11: Deus respondeu a oração de Ruth

Deus respondeu a oração de Ruth

"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." Romanos 15.13

 


O médico não sabia como agir. No mesmo momento em que ganhou a vida, o pequeno bebê prematuro que segurava em seus braços havia perdido a mãe, que acabara de morrer no parto. Os recursos disponíveis eram mínimos. Não havia sequer uma bolsa de água quente, para manter a menininha aquecida, e sem a qual ela morreria.

Conseguiram dar um jeito para aquela noite, mas a situação era muito complicada. No dia seguinte durante a oração no orfanato, Ruth, de dez anos de idade, começou a orar: "Por favor, Deus, manda-nos uma bolsa de água quente hoje. Não podemos esperar até amanhã porque a neném pode amanhecer morta, então, por favor, envie-nos esta tarde". Ruth continuou: "Enquanto resolve isso, o Senhor pode enviar uma boneca para a menina, para que ela saiba que o Senhor realmente a ama?" Será que Deus responderá a uma oração tão ousada? O médico se perguntou.

Naquele mesmo dia, mais tarde, um pacote chegou. Enquanto o médico abria a correspondência, as 40 meninas assistiam atentamente. Sob as roupas e doces, a mão do médico alcançou um objeto de borracha: uma bolsa de água quente nova! Ruth correu para frente para conseguir enxergar. "Se Deus mandou a bolsa, ele deve ter mandado a boneca também!" Remexendo dentro do pacote, ela encontrou uma linda boneca.

As crianças da Igreja Perseguida vivem em constante perigo de serem raptadas ou abusadas. Mesmo assim, sua fé permanece firme e a confiança que elas têm no Senhor é admirável.

 

àPaís: Etiópia

Pedido de Oração

  • Ore pelas crianças que são diretamente afetadas pela perseguição religiosa, para que elas aprendam com suas experiências a se aproximar do Senhor e depositem sua esperança nele.

Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ore - 10: Aprendendo com as crianças sobre o amor

Aprendendo com as crianças sobre o amor
"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos." João 15.13


Os morteiros foram lançados sobre um orfanato dirigido por missionários. Os missionários e duas crianças morreram imediatamente. Várias outras crianças ficaram feridas, inclusive uma menina de oito anos de idade. A equipe médica que chegou para ajudar logo percebeu que aquela menininha foi a mais gravemente ferida. Sabiam que sem uma ação rápida, ela perderia muito sangue e provavelmente morreria.

Quando os médicos e enfermeiros explicaram às outras crianças que era absolutamente necessária uma transfusão de sangue, o pedido de um doador de sangue foi recebido por olhos arregalados e silêncio. Então, uma pequena mão subiu, e um rapaz se ofereceu. Ele foi rapidamente colocado em uma maca. Seu braço foi limpo com álcool e uma agulha foi inserida em sua veia. Durante todo o processo, ele estava duro e silencioso, mas continuou a soluçar. Mais tarde, aquele soluço se transformou em um choro constante e silencioso. A equipe médica perguntava a ele se estava doendo, mas ele apenas balançava a cabeça e continuava a chorar.

Passado um tempo, o menino parou de chorar, abriu os olhos e olhou interrogativamente para a enfermeira que retirava a agulha de seu braço. Um olhar de grande alívio se espalhou pelo rosto. O menino pensava o tempo todo que iria morrer. Ele havia entendido mal. Pensou que precisaria doar todo o seu sangue para que a menina pudesse viver. Mesmo assim, ele aceitou. Ela era sua amiga.
àPaís: Indonésia
Pedido de Oração
  • Enquanto os muçulmanos oram a Alá, ore por eles. Peça a Deus para que tanto eles, quanto a Igreja brasileira sejam cheios do perfeito amor de Cristo.
Fonte: PortasAbertas.org.br

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar: