Faleceu o pastor José Pimentel de Carvalho

Faleceu na manhã desta quinta-feira (24), o pastor José Pimentel de Carvalho, presidente da Assembleia de Deus em Curitiba e presidente de honra da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Estado do Paraná. A informação é da vereadora Noemia Rocha (PMDB) que lamenta profundamente a morte do religioso. “Ele foi um exemplo para todos nós e um grande representante da comunidade evangélica e do trabalho social”, destacou.

Segundo a parlamentar, o pastor, de 95 anos, estava internado deste janeiro e teve uma parada cardíaca. O velório foi realizado na sede da Assembleia de Deus, rua Avenida Cândido de Abreu, 367, Centro Cívico, em Curitiba.

Para Noemia o pastor foi um grande amigo e conselheiro, que a acompanhou na vida pública e no trabalho social. “Ele foi um dos idealizadores do Instituto Betânia de Ação Social, onde fui voluntária durante muitos anos”, relembrou.

Trajetória - “Ele transformou seus sonhos em ações. Tinha projetos pelos pobres, viúvas, idosos, enfim, toda sociedade”. O pastor foi um dos grandes nomes da igreja nacional. Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e 80.

Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), em seis mandatos, e a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep), por vários anos. Além disso, fundou o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Estado.

Fonte: Jornale Curitiba
Ele e Cristao
Ele e Cristao

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário