“Namoro de corte”, “Tempo de Oração” ou relacionamentos comuns? Qual o melhor forma de namoro evangélico?

“Namoro de corte”, “Tempo de Oração” ou relacionamentos comuns? Qual o melhor forma de namoro evangélico?





Apaixonar-se e relacionar-se com o sexo oposto é uma necessidade de todos, inclusive de jovens cristãos. Mas o que aconselhar a esses casais? Líderes de diferentes denominações tratam o assunto de forma variada. O pastor Samuel Farias, líder dos jovens da Comunidade Evangélica de Campina Grande (PB), conta que fez o “namoro de corte” e defende a prática, na qual os namorados não mantém contato físico, nem mesmo o beijo, até o casamento.

Namoro de Corte

“Conheci minha esposa, ficamos amigos e iniciamos um relacionamento de observação mais aproximada. Noivamos em junho de 1995 e nos casamos um ano depois. Eu já era líder na igreja quando ouvi falar deste tipo de relacionamento. No início fui contra, mas depois de estudar a Palavra de Deus e não encontrar base bíblica para a prática do namoro com o qual eu estava acostumado, aderi a esta idéia. Casei com minha melhor amiga e o primeiro beijo foi no dia do nosso casamento”, conta Farias.

Em entrevista, o pastor explicou o objetivo do namoro de corte: “Queremos, para os solteiros, um relacionamento sem carícias, beijos, sensualidade, dependência emocional, chantagens emocionais, ciúmes, isolamento social. A ideia é que os jovens sejam movidos por princípios bíblicos e não por impulsos da paixão, sexualidade ou pressão cultural. Buscamos um relacionamento focado na amizade e no conhecimento mútuo”.

Farias afirmou que manter um namoro sem contato físico não é fácil, mas que a “corte” livra os jovens de “atropelos e embaraços”, assim como aconteceu com ele.

Tempo de oração

Diferente do namoro de corte, algumas igrejas optam por aconselhar aos jovens que orem por um período antes de qualquer envolvimento. Os casais que desejam se conhecer melhor vão até o líder para que ele determine um tempo de oração.

Segundo Avelino Júnior, pastor da Igreja Bola de Neve em Registro (SP), o objetivo principal do período de oração é buscar em Deus se o sentimento no coração dos jovens é paixão ou amor, ou seja, se este despertar para o inicio do relacionamento possui a motivação correta.

“O tempo de oração serve para buscar em Deus se é ou não de Sua vontade dar início ao namoro, portanto, ainda não estão namorando. Porém, durante este período há o compromisso de respeitar, então se o rapaz está orando por uma moça, não pode orar por outra. Durante as etapas eles são acompanhados bem de perto pelos líderes e também passam por aconselhamento pastoral, onde são direcionados a cada passo: sentimentos, santidade e pecado, conhecimento pessoal, emocional, afinidades e desacordos, proximidade familiar, projetos estudantil, formação profissional, sexualidade, formação e acompanhamento familiar”, explica o pastor.

Apesar de não ser contra o namoro de corte, Avelino Jr. acredita que o tempo de oração não permite que os jovens sejam enganados pelos próprios sentimentos e cita a passagem de Jeremias 17:9 : ‘Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?’. Sendo assim, converso com as partes interessadas a namorar e estabeleço um período através da observância comportamental e do histórico da vida, que varia dentre três meses a três anos”.

Tempo escolhido por Deus

A jovem Beatriz Lima, membro da sede da igreja Bola de Neve, em São Paulo (SP), está vivendo o “tempo de oração” e acredita que esta é a melhor forma de entender que Deus está no controle da situação.

“Há um pouco mais de um ano teve a Conferencia Profética no Bola e nesse dia conheci o Tico. Como ele mora no interior de São Paulo, procurou o líder do ministério que participo para pedir a ‘permissão’ para estar me conhecendo melhor, trocando e-mail, msn etc. Depois de um ano nos conhecendo e sendo acompanhados pelo pastor da cidade dele e pelos meus líderes de São Paulo, nos reencontramos na conferencia de 2009 e no último dia do evento o pastor conversou com a gente, determinando assim um período de um ano para orarmos”, narrou a jovem.

“O tempo de oração é um período de buscar do Senhor um direcionamento e uma confirmação desse sentimento que está nascendo em nossos corações. Por tal motivo, creio que é de extrema importância esse tempo estabelecido por um líder, até porque a Palavra diz em Romanos 13.1 que não existe autoridade que não proceda de Deus e as autoridades que existem foram por ele instituídas, sendo assim, acredito que este é um tempo, antes de tudo, escolhido por Deus. Independente do que aconteça, sabemos que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável, e seus planos são muito maiores que os nossos”, afirmou Beatriz.

Regras ou pressão?

O pastor presbiteriano André Lima, missionário do Jovens da Verdade do Ceará, não concorda com nenhuma das abordagens citadas. “Acredito que é importante que os líderes coloquem algumas regras e deem algumas orientações, mas quando a gente impõe regra demais, acaba virando algo legalista. Como o namoro é para se conhecer, não podemos colocar muito peso sobre o adolescente e o jovem, devemos orientar para que ele aproveite esse tempo para conviver, fortalecer um relacionamento de amizade”.

Para Lima, que faz parte da diretoria nacional da Associação Evangélica de Acampamento (AEA-CCI-Brasil) e tem se dedicado ao trabalho com jovens e adolescentes, algumas práticas são invasivas e podem estimular outras áreas, inclusive a sexual. O pastor também acredita que o “namoro de corte” não livra o casal de desejos carnais. “Os jovens lutam intensamente para não cair na tentação carnal, mesmo com toda a sensualidade que é exposta diariamente. É muito mais importante você caminhar com eles do que lhes impor um peso. Vale mais mostrar que Deus é amor, é liberdade; e expor a possibilidade de esperar a hora certa, o tempo certo, e focalizar na sexualidade positiva. ao invés de seu aspecto negativo”, afirmou.

“Existem três áreas da vida que o jovem tem que tomar uma decisão importante. A primeira é a decisão por Jesus, a segunda é na área profissional e a terceira é ‘com quem vou namorar e me casar’. Essa última é a área que traz mais desgaste porque envolve a necessidade física de se apaixonar por alguém. Eu aconselho que eles busquem no Senhor, em oração, conhecer, fazer amizade com as pessoas, através de acampamentos e eventos cristãos, e comecem a namorar sem muita pressão”, disse André.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br

Continue lendo...
2 comentários
Compartilhar:

Gideões Missionários 2012

Interativo Gospel

Gideões Missionários 2012

O evento acontece entre 21 de abril a 1º de maio de 2012


"Unidos há três décadas na evangelização do mundo."


Os Gideões Missionários da Última Hora organizam mais um evento que mobilizará milhares de fiéis de todo o Brasil que estarão se direcionando ao estado de Santa Catarina para participar do 30º Congresso Internacional de Missões nos dias 21 de abril a 01 de maio.

E não há de ser só mais um evento, pois este será o 30º Aniversário dos Gideões, uma data marcante.

Serão onze dias de celebrações e cultos com apresentações de projetos missionários.
Na liderança do pastor Cesino Bernadino, o congresso de missões que acontece na cidade de Camboriú em Santa Catarina, tem o propósito de reunir condições financeiras para sustentar mais de 1200 famílias missionárias.

Desses trinta anos o pastor Ivandro Morim, fala: 
"...conquistamos desertos, montanhas, rios e selvas, mas tudo isso apenas foi possível porque o povo de Deus não soltou a corda. Foi por isso que Pr. Cesino Bernardino colocou esse tema no 30º Congresso Internacional de Missões: “Gideões: há três décadas unidos na evangelização do mundo”. Tenha plena convicção de que esse tema nasceu através do sentimento de gratidão pelo povo brasileiro estar unido nessa causa tão nobre que é evangelizar o mundo."

Há 30 anos o evento é realizado pela instituição missionária. No início começaram com a presença de pessoas da localidade, porém, ao passar dos anos, o congresso tomou grande proporção.

Segundo a Polícia Militar cerca de 170 mil pessoas de todo Brasil participam do encontro, e mais de 600 ônibus de diversos estados brasileiros para lá se dirigem. O evento conta também com a participação de preletores e cantores do Brasil e exterior. A cidade conta com uma infraestrutura adequada para receber os congressistas, e no pavilhão dos Gideões encontra-se restaurantes, banheiros e lanchonetes para atender aos participantes.


A listagem dos pregadores em breve será divulgada.




30º Congresso Internacional de Missões

Quando:
21/04/2012 - 01/05/2012

Onde:
Ginásio Irineu Bornhausen - Camboriu
Categoria:
Congressos

Descrição
30º Congresso Internacional de Missões (Congresso dos Gideões 2012)

Preletores:
Renomados preletores que estarão ministrando a palavra de Deus.

Cantores:

 Banda Gideões;
E muitos outros do Brasil e do exterior que voluntariamente estarão cultuando a Deus.

Continue lendo...
Um comentário
Compartilhar:

Attacks on Middle East Christians condemned

Attacks on Middle East Christians condemned


Coptic Christians protest in front of the White House. (Photos by Talk Media News)



Middle East ― Church leaders are condemning Saturday's deadly violence at a church in Egypt which killed at least 21 people.


It was the latest in a series of attacks on Christians in the Middle East and Africa. On December 30, at least four homes of Christians in Baghdad were bombed, killing at least two people and injuring 13 others.

The violence is forcing many Christians to rethink their future in the area, while many others have given up and are leaving.

SAT-7, a Christian satellite television service to the Middle East and North Africa, is in the thick of it. David Harder says, "We are really mobilizing our efforts to not only ask for prayers for peace, and prayers for the victims' families, and for those who are suffering currently in hospitals, but also trying to get out the message of being a good neighbor."

Their message is echoed by Pope Benedict, who is encouraging believers to persevere in a non-violent manner. He also called for a commitment to peace in their relations with their neighbors.

However, Harder says, "Emotions are very raw. My brother was in the largest Protestant church Sunday night, and during the service, when there were prayers for the government to have wisdom in this situation and do the right thing, somebody stood up and was very upset and angry about that. It was certainly not in the spirit of the meeting and trying to pray for peace."

The bombings have opened a vein of anger and fear for Christians, particularly those in Egypt. There's good reason for that. "This Friday will be the Eastern Christmas. It happens on January 7," Harder explains. "Most Protestants in Egypt also use the Eastern calendar and celebrate this Christmas. So with this attack that just happened, they're very concerned that there might be more attacks."

The tension has the SAT-7 team pushing the message of peace as hard as they dare. "We are broadcasting live shows each day this week where the topic will be about what has happened at these bombings and how people can respond, how Christians should respond. We are broadcasting Scriptures."

In a live show there's a chance for dialogue and discussion, a chance to release tension, and perhaps a safe place to grieve.

Harder says their message often runs counter to the culture. "It's revenge; it's ‘eye for an eye;' it's that sort of thing." But there's hope, too. "As Christians, we're told to ‘turn the other cheek' and to love our enemies. These are very hard things. Really, only the Holy Spirit can enable people to do that."

When Christians are a part of the solution, it sends a strong witness that Jesus is real. "We have that kind of compassionate, loving God. We hope that in our broadcasts this week, the many pastors and priests who will be speaking this week will hope that this kind of love and compassion will be manifest so people will know the good news of Jesus."

Continue to pray with the team as they work this week to spread the message of the peace of Christ. Pray for open hearts, for safety, and for wisdom for the hosts as they respond to the pain of a community.

Find out more about this situation.


Fonte: MNNONline

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Igreja angolana evangeliza hospital

Igreja angolana evangeliza hospital

Membros da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola ofereceram hoje, no Bié, um almoço de confraternização aos pacientes internados no Hospital do Kuito, no quadro das comemorações da quadra festiva.
A atividade insere-se no programa da igreja de apoio a famílias necessitadas, doentes e reclusos, visando criar neles a auto-estima e esperança de vida melhor, de acordo com o diretor da juventude cristã e crianças, Alberto Salengue.
Para além do almoço, os cristãos ofereceram bíblias, tendo o responsável da área de medicina do hospital, Tito Mário, agradecido a iniciativa.


Fonte: Site Notícias Cristãs com informações da Angola Press/JGN

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Ator que fez papel de Jesus Cristo considera o aborto como "a maior mácula moral do mundo ocidental"!

Interativo Gospel - Ator Jim Caviezel
Jim Caviezel considera o aborto como "a maior mácula moral do mundo ocidental"!


O ator Jim Caviezel, que fez papel de Jesus Cristo no filme “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson, disse numa entrevista recente na Espanha que ele considera o aborto como “a maior mácula moral do mundo ocidental”.
Caviezel estava no país para promover seu filme mais recente “The Stoning of Soraya M.” (O Apedrejamento de Soraya M.), que acabou de ser lançado ali. A publicação Sembrar perguntou a ele: “Em sua opinião, qual é a maior mácula moral do mundo ocidental?”
“O aborto, sem dúvida alguma”, respondeu Caviezel. “Como disse Madre Teresa de Calcutá, ‘o aborto acabará levando o mundo à guerra nuclear’. Quando um homem mata um homem numa situação de guerra, é ruim, muito triste. Atila [o Huno] foi mais longe. Ele disse ‘não só vou matar os homens, mas também as mulheres e crianças’. Ele levantou o padrão para outro nível”.
Contudo, acrescentou Caviezel, “o aborto vai muito mais longe: quando a própria mãe mata seu filho ela está indo contra sua própria natureza, contra seu próprio instinto. As pessoas falam sobre ‘direito de escolher’, mas quando uma mulher faz isso, quando ela destrói a vida de seu filho em gestação, então chegamos ao limite. Não dá para o nível se elevar mais com relação à maldade”.
“Nos Estados Unidos, houve 50 milhões de abortos desde 1973”, disse o ator, comentando que o número é igual ao número total de mortes na 2ª Guerra Mundial, e “um quinto de nossa população”.
“O triângulo demográfico está se invertendo. A base continua diminuindo, até que não haja mais jovens para sustentar a população. Então, o que acontece? A fase seguinte é o tão chamado ‘direito de morrer’, eutanásia”, disse ele.
Caviezel, católico praticante que tem estrelado em numerosos filmes cinematográficos importantes, foi conduzido por suas convicções pró-vida a adotar duas meninas deficientes da China. Seu papel no filme A Paixão de Cristo lhe rendeu aclamações no mundo inteiro.

Fonte: CPAD News/Jornal Gospel News

Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Courageous (Corajoso) será o novo filme da Sherwood Pictures

Courageous (Corajoso) será o novo filme da Sherwood Pictures


Corajoso é um drama cristão programados pela Sherwood Pictures , previsto para lançamento este ano.


Desta vez o filme irá tratar do relacionamento entre pais e filhos. Courageous conta a história de quatro pais que passam por uma terrível tragédia. A partir de então, eles começam a se desafiar para cumprir os desígnos de Deus a cerca da paternidade.

“O filme é sobre a paternidade e o título é uma palavra: Coragem", afirmou Alex Kendrick,

Para o pastor Michael Catt, o título do filme ecoa como um chamado de Deus para os homens se levantarem com coragem em suas casas, como líderes. O tema abordado pelo filme tem grande importância, pois a família é o alicerce da sociedade, reconstruí-la através da paternidade é fundamental.

“Nós nos concentramos no papel crucial do pai, não se trata apenas de ser um pai que ama seus filhos, Courageous é para ser encarado com uma finalidade, a de ser um pai com propósito”, explica Alex Kendrick, co-roteirista e diretor do filme.

As primeiras cenas do novo filme foram

gravadas em março de 2010 em Albany, onde está localizada a Igreja Sherwood. Vale a pena esperar por mais esse sucesso que com certeza irá impactar as famílias em todo o mundo.


Dirigido por Alex Kendrick |

---------------------

Produzido por Stephen Kendrick |

---------------------

Escrito por Alex Kendrick |Stephen Kendrick |

---------------------
Estrelando

Alex Kendrick | Ken Bevel | Kevin Downes | Ben Davies | Robert Amaya | Renee Jewell | Elanor Brown | Angelita Nelson | Donald Howze | Stallings "TC" Tony |

---------------------

Música de Mark Willard 

---------------------

Cinematografia Bob Scott 

---------------------

Edição por Alex Kendrick 

---------------------

Studio Sherwood Pictures 
Provident Films
Afirmar Films

----------------------
Distribuído por TriStar Pictures

-----------------------

Lançamento data (s) 30 de setembro de 2011

-----------------------

País Estados Unidos

----------------------- 
Idioma Inglês

-----------------------
Orçamento 1 milhões dólares


Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar:

Novo CD de Jamily para este ano com o titulo "Hallelujah"

Novo CD de Jamily para este ano com o titulo "Hallelujah"


O novo álbum, tem produção de Jô Borges e dezenas de novidades, como a regravação da música “Halellujah” e a canção "Gracias", de autoria da própria cantora. Jamily ainda assina outras quatro músicas, em parceria com Jonathan Dee, que faz dueto com a artista em uma faixa romântica.

A capa também é algo que merece destaque com um visual bem clean mostrando apenas a cantora em um belo traje de gala.

Ao todo serão 13 faixas assinadas por compositores renomados como Moacyr Franco, Buchecha, Michael Sullivan e Beno César. O lançamento do novo álbum está previsto para este mês de janeiro.

Vale a pena aguardar e conferir.

Fonte: http://pt-br.paperblog.com


Continue lendo...
Nenhum comentário
Compartilhar: