Os DEVERES do Jovem CRISTÃO!

Os DEVERES do Jovem CRISTÃO!

Por Gilberto Nascimento



Fonte imagem: Tabernaculo.com.br



Ser jovem é uma bênção, nesta época é possível sentir com mais vigor a vida. 
A Palavra de Deus em várias passagens fala da força que existe na juventude.
E é necessário que o jovem cristão esteja preparado para usar essa força para o Senhor, 
pois ao mesmo tempo que a juventude possui essa grande força, há também os deslizes comuns à essa idade. 

E para os jovens estarem fortes na presença de Deus é preciso ter em mente algumas verdades primordiais para o seu caminhar na fé. O jovem de Cristo deve ter um ideal de vida limpa, a Bíblia diz no Salmo 119:9 que isso se dá pela fé, por meio da Palavra de Deus: "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a sua palavra". Com a certeza desse ideal em sua mente e seu coração, o jovem terá a base para resistir as provas e tentações comuns à essa época. 
 
Assim, resistindo ao inimigo, o jovem cristão mostra o valor de sua seriedade. Essa seriedade não é aquela que deixa o jovem ou a jovem como pessoas mais velhas, de forma nenhuma, essa seriedade é aquela inspirada pelo Espírito Santo. Essa seriedade é aquela que faz o diferencial entre o jovem cristão e jovem não cristão, ela é demonstrada através da moderação, conduta e palavras. Na Bíblia, em 1 Timóteo 2:6-7, Paulo aconselha aos jovens a importância da seriedade: "Exorta semelhantemente os moços a que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras. Na doutrina mostra integridade, reverência, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo mal nenhum de dizer de nós". 

Um outro quesito importante para ser um jovem cristão é o respeito e honra pelos pais. É impossível ser um jovem cristão se não existir dentro do coração um amor real, respeitoso pelos pais. Essa é a receita para uma vida longa e abençoada. Isso é algo totalmente bíblico, em Êxodo 20: 12 diz que "Honra a teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor Deus te dá" e em Deuteronômio 27:16 "Maldito aquele que desprezar a seu pai ou a sua mãe. E todo o seu povo dirá: amém".

Para quem não conhece o amor de Deus todas essas palavras podem estar sendo duras demais, difíceis e antiquadas. Mas para os jovens que tem dentro de seus corações a certeza da vida eterna, essas tarefas não são complicadas, pelo contrário são naturais. É preciso ter certeza da fé e se agarrar em Cristo para resistir a todas investidas de satanás, que tenta aos jovens de todas as maneiras. Não é possível ser meio crente, é preciso ser por inteiro, não é possível comer dos dois banquetes, não é possível servir a dois senhores. 

Então jovem seja cristão por completo, por mais difícil que pareça, por mais atraente que o mundo seja. Pois a recompensa para quem resistir é a vida eterna, e essa alegria é eterna, não passageira como o mundo oferece. Por isso diz a palavra em Eclesiastes 11:9 "Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade. Anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos, mas sabe que por todas está coisas te trará Deus a juízo."

Fonte: Tabernaculo.com.br
Neemias Silva
Neemias Silva

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário