Ser Puro de Coração!

  Ser Puro de Coração

Interativo Gospel

 

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.”(Mateus 5:8)
Ser puro de coração não é só se livrar de pensamentos impuros e cobiça. Inveja, raiva e amargura também podem contaminar nossos corações.
Como é que podemos nos livrar dessas impurezas?
Enchendo-nos com Deus.
A leitura e a meditação das Escrituras ajudam a nos encher com a Palavra de Deus. A oração, não só de pedidos, mas de agradecimento ao Senhor, também ajuda a encher o coração com Deus. Hinos de adoração, em CDs, no rádio e agora até pela Internet são outra fonte para nos encher com a presença de Deus.
Há muita impureza neste mundo e é praticamente impossível não ser contaminado. Porém, podemos reagir, diluindo a contaminação que entra com a pureza de Deus que nós colocamos lá. A decisão é nossa.
O coração puro que verá a Deus é o coração concentrado no Senhor, que busca a Ele incansavelmente. Como Jeremias lembrou “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.”(Jr 29:13).
Quanto mais pensamos em Deus e a busca por Ele enche nossos corações, começaremos a enxergá-Lo em tudo ao nosso redor.
Vemos a mão de Deus abençoando sua igreja e guiando pessoas para Cristo (Atos 11:21).
Enxergamos Deus se revelando na natureza e na criação (Rm 1:20).
Descobrimos o próprio Senhor nas pessoas necessitadas ao nosso redor (Mt 25:37-40).
E finalmente, vemos Deus na raiz da nossa própria dor e descobrimos que até lá ele foi para nos abençoar e se revelar a nós (2 Cor 12:9).
Quando realmente queremos ver Deus, vemo-Lo onde nunca O vimos antes, mas, onde Ele estava o tempo todo. Ele está lá esperando que olhemos com os olhos que só procuram por Ele. Você está pronto para vê-Lo?
 ORAÇÃO:
Senhor amado, que dia maravilhoso será quando lhe virmos em toda sua glória. A alegria que encherá nossos corações não conhecerá limite. Ajude-nos, por favor, enquanto aguardamos aquele dia, a lhe
enxergar com os olhos da fé em todos os lugares onde o Senhor está ainda hoje e bem junto de nós. Em nome de Jesus suplicamos. Amém.

Autor: A Fim de Deus - Dennis Downing.
Ele e Cristao
Ele e Cristao

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário