Ore - 13: A resposta bíblica para a perseguição

A resposta bíblica para a perseguição

"Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem." Lucas 6.22


SiteRamada_Dia13.jpg

Um colaborador da Portas Abertas falou durante o treinamento Permanecendo Firmes Através da Tempestade, na Indonésia. O público era composto por 800 pastores, a maioria vítima de ataques de muçulmanos extremistas na ilha de Ambon. Eles haviam perdido suas casas, igrejas e até mesmo membros da família. As feridas que ficaram abertas em sua alma precisavam de respostas, pois novos desafios estavam por vir.

Assim que o representante da Portas Abertas começou a pregar, um pastor levantou-se e interrompeu: "Devemos aceitar a perseguição, ou devemos retaliar? Estamos cansados ​​de perdoar apenas para sermos atacados novamente. Nós acreditamos que é tempo de defender a honra de Deus e retaliar. O que devemos fazer?".

Em seguida, outro pastor interrompeu: "Não, pastor, diga a este irmão que ele está errado. A Bíblia nos diz para aceitar o nosso sofrimento. Vamos desonrar a Deus se retaliarmos. Setenta vezes sete precisamos perdoar. Não é verdade?".

"A Bíblia é clara", disse o colaborador da Portas Abertas. "Vocês devem retaliar!" O grupo estava atordoado, em silêncio; a divisão encheu a sala. "Esperem, irmãos", ele continuou. "Deixe-me terminar a minha frase. Lucas 6 nos ensina claramente a retaliar, mas ao fazê-lo, temos de escolher as nossas armas. Quando alguém o amaldiçoar, você não deve apenas aceitar isso. Deve revidar, abençoando-o. Quando alguém maltrata você e persegue, você não apenas aceita essa situação. Você retribui orando por ele. Quando alguém lhe dá um tapa na face, não se levante contra ele. Revide! Ofereça a outra face."


 País: Indonésia
Pedido de Oração
  • Peça ao Senhor para que fortaleça os cristãos que vivem em países islâmicos para que eles saibam revidar a perseguição não com palavras de raiva ou armas de ódio, mas com o amor de Cristo e a oração.
Fonte: PortasAbertas.org.br
Ele e Cristao
Ele e Cristao

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário