Entrevista com Banda Resgate

Interativo Gospel

Entrevista com Banda Resgate

 

Rock gospel que inova e renova!

Neste último 5 de maio a banda Resgate completou 22 anos de carreira, do vinil ao Blu-Ray, como costumam dizer, lançaram recentemente o CD "Ainda não é o Último" pela gravadora Sony Music. Uma das referências do rock gospel nacional o "Resgate" vem inovando e renovando a música cristã seguindo seu estilo próprio regado com bastante Palavra de Deus e bom humor. 

A irreverência do grupo é uma constante que conquista as pessoas com a sinceridade e musicalidade de suas letras. Constantemente em entrevistas dizem que não são músicos profissionais mas "brincam de música". Sem dúvidas, uma "brincadeira" que deu certo. A realidade é que a unção e a qualidade sonora do trabalho desta banda vem inspirando novas bandas de rock por todo o país.

A banda Resgate é composta por Zé Bruno (vocais e guitarra), Marcelo Amorim (baixo), Hamilton Gomes (guitarra), Jorge Bruno (bateria) e Dudu Borges(tecladista e produtor).   Em passagem por Belo Horizonte(MG) e pela primeira vez ministrando na Igreja Batista da Lagoinha, a banda Resgate participa do programa Sexta Básica, comandado pelo apresentador Alex Passos e concede uma entrevista exclusiva para o Lagoinha.com. 

Lagoinha.com: Há quase um ano vocês lançaram o CD "Ainda não é o último" (Sony Music), vídeo-clipes e muitas viagens. Para vocês o que representa esta nova fase da banda?
 
Zé Bruno: Um grande presente de Deus, uma honra depois de 20 anos na estrada. Se em todas as coisas Deus tem um propósito, estamos felizes de imaginar o que Ele tem preparado para nós.

Lagoinha.com: Sem dúvidas o bom humor dos integrantes da banda é uma constante, qual o segredo para conviver bem e em grupo? Afinal são mais de 20 anos juntos emuitas histórias.
 
ZB: Somos amigos antes de ser banda. Nos damos bem, não que não existam discordâncias, sim existem, mas é como um casamento, acho que é para sempre. Também há o fato de que temos o mesmo objetivo em Deus e isso é inegociável.

Lagoinha.com: A história de vocês mostra o quanto evoluíram não só na técnica musical, mas também com as novas tecnologias. Como é lidar com espaços como Twitter e Facebook?
 
ZB: É uma extensão da nossa comunicação. Nossos filhos nos ajudam (risos) Hoje é preciso estar UP to date, a Internet é uma ferramenta fundamental para nós, é preciso estar ligado em tudo.

Lagoinha.com: Vocês participam esta semana do programa Sexta Básica, da Rede Super, na Igreja Batista da Lagoinha. Podem adiantar um pouco do que prepararam para apresentar lá?
 
ZB: Vamos apresentar sete ou oito canções. Estamos divulgando o nosso CD mas vamos tocar algumas antigas também.

Lagoinha.com: Qual a relação da Banda Resgate com a Igreja Batista da Lagoinha? Já estiveram lá outras vezes? 
 
ZB: É a primeira vez que estaremos na Igreja Sede, já estivemos em Betim e fomos muito bem recebidos. Temos amizade com a Mariana e o Felippe Valadão e sentimos o carinho de todos por nós.

Lagoinha.com: O CD "Ainda não é o Último" é bem apreciado pelos jovens de 8 a 80 anos, mas e aí? Sai um DVD "Ainda não é o Último" também?
 
ZB: Estamos preparando um novo repertório, é bem provável que sairá um CD e depois um DVD, mas tudo ainda está sendo trabalhado junto com o Maurício Soares da Sony Music.

Lagoinha.com: Para vocês como banda o que muda na trajetória ter a parceria de uma grande gravadora como a Sony Music?
 
ZB: Nossa trajetória continua a mesma, mas sabemos que o suporte de uma grande gravadora acelera muitas coisas. Estamos trabalhando bastante, aprendendo muito e fazendo tudo pra Glória de Deus.

Lagoinha.com: Nessa evolução do vinil para o blu-ray passando pelas tecnologias como iPad, iPhone e ipod o que seria o aplicativo Banda Resgate?
 
ZB: Estamos lançando neste dia 5 de maio, aniversário de 22 anos da banda, um aplicativo para iPhone, iPad e iPod Touch. Através dele é possível ter acesso à agenda da banda, discografia, redes sociais além de ouvir a Rádio Resgate on line.

Lagoinha.com: Deixe uma palavra para os internautas do Lagoinha.com.
 
Zé Bruno: Nossa palavra é obrigado. Pelo carinho, recepção e acima de tudo amizade. O corpo de Cristo é algo fantástico, somos membros uns dos outros e sentimos esta união verdadeira com nossos irmãos da Lagoinha. Que Deus abençoe a todos e até a próxima.
 
Fonte: Lagoinha.com  
Ele e Cristao
Ele e Cristao

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário