Criticas? Desde que sejam Construtivas!



Desde que sejam Construtivas!

Olá! Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite!
Hoje... quero falar sobre Críticas; mas você já deve saber, não? Elas podem ser
construtivas e destrutivas... Ok? Então vamos ao assunto???

Primeiramente... busquei o significado dessa palavra... observem comigo: “A palavra crítica (do grego CRINEIN) significa separar, julgar.” (Fonte: Site Historias Interativas).
Oiii??! Estamos na introdução... rsrs
Por onde quer que fomos, sempre ouvimos algum tipo de crítica, não é mesmo? Ou, Quem nunca foi alvo de algum tipo de crítica, não é mesmo?
As vezes... nos sentimos eufóricos (Com aquela sensação maravilhosa, de que Somos alguém muito importante, Oh!! tão grande alegria que nos dá asas... e nos faz estar nas nuvens), isso é maravilhoso, não é mesmo?
#Imagem Fonte Blog caroline-raphaelli
Mas dói dentro da 'gente' quando somos mal compreendidos, somos desfeitos, somos julgados pelo que não somos, ou em geral somos criticados, julgados destrutivamente... e então falamos para nós mesmos, – Oh Deus! Me ajuda! Me ajuda a suportar!
As vezes queremos agir com as próprias mãos, queremos nos vingar e mostrar para aquele ou aquela que verdadeiramente não somos perfeitos, mas quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra... CALMA!!!!.. não é assim não!!!!!! JESUS nos ensinou diferente, lembra?... E, aliás, se estamos frutificando para Deus e estamos sendo apedrejados... é porque estamos produzindo bons frutos!
  • Continua aí!!! rs..
A Bíblia diz em Lucas 17:3 “Tende cuidado de vós mesmos; se teu irmão pecar, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe.”
As críticas também têm o lado positivo, embora as vezes possa doer, mas é para o nosso bem, para melhorarmos, crescermos, ensinar-nos o caminho certo a seguir... E é isso que a Bíblia nos ensina... no versículo que citei, acima, nós devemos olhar para nós mesmos, examinar-nos... (assim como está escrito "Como poderás dizer a teu irmão: Deixa, irmão, que eu tire o argueiro do teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu?)...
    • Isso é forte, não? Mas é para nosso bem, é a verdade.
… e então poderemos, repreender o nosso irmão – poderemos fazer uma crítica construtiva sobre o que ele está passando, ou está fazendo e/ou sobre uma atitude que ele está tomando... com um porém: Com muito cuidado para não 'matá-lo', as palavras também matam...
Contudo... o importante é como ouvi há muito tempo, desde quando eu era criança: – “Ande com duas sacolas, numa guarde as coisas boas, as que lhe edificarão, as que farão você crescer; a outra, fure-a e nela coloque tudo o que você ouvir ao contrário, e/ou que está fazendo você ficar triste, desanimado, ou seja, todas as críticas que vieram para te destruir”.

Os cristãos tornam-se mais sábios quando recebem uma crítica construtiva e válida. A Bíblia diz em Provérbios 9:8-9 “Não repreendas ao escarnecedor, para que não te odeie; repreende ao sábio, e amar-te-á. Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento.”
A melhor proteção contra a crítica é uma consciência limpa. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:16 “Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, fiquem confundidos os que vituperam o vosso bom procedimento em Cristo.”
Enfim, não deixemos de priorizar a Deus em nenhum momento da nossa vida, priorizar as críticas destrutivas é deixar-nos viver como os outros querem, mas tudo aquilo que leve-nos a melhorar, abracemos, porque ser melhor e viver melhor é uma virtude dos Sábios. A melhor proteção contra a crítica é uma consciência limpa.
A Bíblia diz em 1 Pedro 3:16 “Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, fiquem confundidos os que vituperam o vosso bom procedimento em Cristo.”

Agradeço a você pela atenção, pelo carinho de estar junto conosco!
Você é alguém muito especial, para nós e para Deus! Viva Feliz, Jesus é a Felicidade, Ele lhe ama muito! 
 
Por hoje.... Tchau!... Que a Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com vocês. Amém.
Ele e Cristao
Ele e Cristao

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário