Ore - 11: Deus respondeu a oração de Ruth

Deus respondeu a oração de Ruth

"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." Romanos 15.13

 


O médico não sabia como agir. No mesmo momento em que ganhou a vida, o pequeno bebê prematuro que segurava em seus braços havia perdido a mãe, que acabara de morrer no parto. Os recursos disponíveis eram mínimos. Não havia sequer uma bolsa de água quente, para manter a menininha aquecida, e sem a qual ela morreria.

Conseguiram dar um jeito para aquela noite, mas a situação era muito complicada. No dia seguinte durante a oração no orfanato, Ruth, de dez anos de idade, começou a orar: "Por favor, Deus, manda-nos uma bolsa de água quente hoje. Não podemos esperar até amanhã porque a neném pode amanhecer morta, então, por favor, envie-nos esta tarde". Ruth continuou: "Enquanto resolve isso, o Senhor pode enviar uma boneca para a menina, para que ela saiba que o Senhor realmente a ama?" Será que Deus responderá a uma oração tão ousada? O médico se perguntou.

Naquele mesmo dia, mais tarde, um pacote chegou. Enquanto o médico abria a correspondência, as 40 meninas assistiam atentamente. Sob as roupas e doces, a mão do médico alcançou um objeto de borracha: uma bolsa de água quente nova! Ruth correu para frente para conseguir enxergar. "Se Deus mandou a bolsa, ele deve ter mandado a boneca também!" Remexendo dentro do pacote, ela encontrou uma linda boneca.

As crianças da Igreja Perseguida vivem em constante perigo de serem raptadas ou abusadas. Mesmo assim, sua fé permanece firme e a confiança que elas têm no Senhor é admirável.

 

àPaís: Etiópia

Pedido de Oração

  • Ore pelas crianças que são diretamente afetadas pela perseguição religiosa, para que elas aprendam com suas experiências a se aproximar do Senhor e depositem sua esperança nele.

Fonte: PortasAbertas.org.br

Ele e Cristao
Ele e Cristao

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário