Mártir aos 13 anos
"Pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele." Filipenses 1.29
Durante um seminário da Portas Abertas na África do Sul, um homem contou a história de seu filho de 13 anos, morto por sua fé em Jesus.
Cada dia, ir à escola era um desafio: gangues de estudantes se revoltaram, queimando prédios e atacando impiedosamente qualquer um que cruzasse seu caminho. Diariamente, o menino caminhava até a escola e voltava para casa, passando por todos os perigos nas ruas. Muitos professores ficavam em casa, assustados, protegidos por barricadas que os separava da multidão enfurecida.
Em uma manhã especial, o menino cumprimentou os jovens que estavam na rua com um aceno de cabeça e um sorriso. Uma multidão imediatamente se fechou em torno dele, bloqueando seu caminho. Um dos líderes agarrou a alça de sua mochila, puxando-o a um impasse. "Hoje, você vai ter que decidir se participa ou não da nossa revolução!" Calmamente o menino respondeu: "Eu decidi não participar da revolução." Enfurecido, o agressor xingou, empurrando o menino para trás e lançando-o nas mãos da multidão que o esfaqueou até a morte.
Ainda vivendo na mesma casa e na comunidade onde seu filho foi morto, e ser lembrado diariamente do seu testemunho, o pai escolheu perdoar aqueles que mataram seu filho, na esperança de que seu ato de perdão acabará por levar a luz de Cristo aos seus corações.
Pedido de Oração
- Ore pelos cristãos que vivem em áreas perigosas e são ameaçados por sua fé e pelas famílias que perderam parentes por causa do seu amor por Jesus.
Fonte: PortasAbertas.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário